

Cabeça de chave número 7, a dupla Stefani e Babos estreia neste domingo (2), às 13h40 (horário de Brasília), contra a parceria formada pela norte-americana Taylor Townsend e pela tcheca Katerina Siniaková | Foto: Divulgação/AUX Ningbo Open
01 de novembro de 2025 – Após três anos de espera, o Brasil volta a ter uma representante no WTA Finals, competição que reúne as melhores tenistas da temporada e começa neste sábado (1º), em Riad, na Arábia Saudita. No torneio de duplas, o país será representado por Luisa Stefani, que jogará ao lado da húngara Timea Babos, entre as oito parcerias classificadas para disputar o título de melhor dupla do ano. Esta é a segunda vez que uma brasileira participa do torneio — a primeira foi Beatriz Haddad Maia, em 2022, ao lado da cazaque Anna Danilina.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Cabeça de chave número 7, a dupla Stefani e Babos estreia neste domingo (2), às 13h40 (horário de Brasília), contra a parceria formada pela norte-americana Taylor Townsend e pela tcheca Katerina Siniaková, atuais campeãs do Aberto da Austrália e segundas colocadas no ranking da temporada.
O grupo de Stefani, denominado Liezel Huber — em homenagem à ex-tenista sul-africana —, também conta com Gabriela Dabrowski (Canadá) e Erin Routliffe (Nova Zelândia), cabeças de chave 3, além das russas Diana Shnaider e Mirra Andreeva, cabeças de chave 5. As demais duplas estão no grupo Martina Navratilova.
Pelo regulamento, as duplas se enfrentam dentro dos grupos, e as duas melhores avançam às semifinais.
A classificação de Stefani e Babos para o Finals é resultado de uma temporada consistente, com três títulos conquistados: o WTA 250 de São Paulo, e dois WTA 500, realizados em Linz (Áustria) e Estrasburgo (França).
Na chave de simples, a bielorrussa Aryna Sabalenka, líder do ranking e maior pontuadora do ano, busca o título inédito do Finals. Já a atual campeã, a norte-americana Coco Gauff, terceira melhor da temporada, defenderá seu troféu. Ambas estão no grupo Steffi Graff, ao lado de Jessica Pegula (EUA) e Jasmine Paolini (Itália).
O grupo Serena Williams é formado por Iga Swiatek (Polônia), Amanda Anisimova (EUA), Elena Rybakina (Cazaquistão) e Madison Keys (EUA). Assim como nas duplas, as tenistas se enfrentam dentro das chaves, e as duas melhores seguem às semifinais.
Leia também | Flamengo e Palmeiras fazem final brasileira da Libertadores 2025 em Lima
Tags: Luisa Stefani, Timea Babos, WTA Finals 2025, tênis feminino, duplas femininas, Aryna Sabalenka, Coco Gauff, Iga Swiatek, Beatriz Haddad Maia, Katerina Siniaková, Taylor Townsend, Gabriela Dabrowski, Mirra Andreeva, Jasmine Paolini, circuito WTA, Riad 2025, esporte, Brasil no tênis