Após três anos de expectativas por parte dos investidores, o empreendimento Origem Fortim, localizado no Litoral Leste do Ceará, será entregue pela A & B Incorporações no dia 28 de setembro. Na ocasião, os proprietários das casas localizadas à beira-mar poderão contemplar a concretização de um projeto imobiliário sustentável e integrado aos elementos da natureza local. A programação de inauguração contará com menu do francês Emmanuel Ruiz, chef de cuisine premiado com uma estrela no Guia Michelin e apresentação do músico Davi Cartaxo.
O Origem Fortim é um empreendimento de sucesso de vendas, vencedor do 20ª Prêmio da Construção 2023, do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon) na categoria Projeto Arquitetônico do Ano. Ao todo, a obra gerou mais de 500 empregos, com preferência para a mão de obra local. Desses, 170 são empregos diretos e representaram um investimento de mais de R$5 milhões. Quando foram lançadas, o investimento mínimo para a aquisição de uma das casas era de R$ 2,4 milhões. Com a inauguração do projeto, esse valor já está atualizado, sendo uma excelente opção de investimento.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Na concepção do Origem Fortim, todos os esforços dos profissionais envolvidos foram direcionados para a contemplação dos elementos que compõem o espaço imobiliário e o que está ao seu redor. A arquitetura foi pensada pelo arquiteto francês Greg Bousquet, da École de Paris e um dos fundadores da Architects Office. O projeto luminotécnico é assinado por Carlos Fortes, o paisagismo foi concebido por Renata Tilli e o design de interiores é de Brenda Rolim. As duas profissionais respeitam a natureza e constroem vínculos afetivos com o local.
Um dos diferenciais do espaço é a aplicação do Diagrama de Voronoi na distribuição dos imóveis, o que garante uma maior privacidade e sustentabilidade. A vegetação local com cercas-vivas também contribui para a privacidade de cada residência.
Leia também| UFC desenvolve tecnologia de cimento mais resistente e que reduz emissões de carbono