logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Inovação: Empresa cearense lança software de segurança voltado para aplicativos de transporte
Inovação Empresa cearense lança software de segurança voltado para aplicativos de transporte
25/07/2023
Internacional: 1º ‘Arraiá na Roça’ abre o Centro de Tradições Nordestinas em Orlando-FL, nos Estados Unidos
Internacional 1º ‘Arraiá na Roça’ abre o Centro de Tradições Nordestinas em Orlando-FL, nos Estados Unidos
25/07/2023
Exibir tudo

Caso Marielle Justiça determina transferência de ex-bombeiro para presídio federal Maxwell Correa é acusado de participar do assassinato de Marielle

Investigação: Ex-bombeiro é preso no Rio em apuração sobre morte de Marielle

Segundo a PF, a ação é a primeira fase da investigação que apura os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves | Foto: reprodução/G1

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a prisão preventiva do ex-sargento do Corpo de Bombeiros Maxwell Simões Correa por suspeita de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Correa deverá ser transferido a um presídio federal.

A decisão do juízo da 4ª Vara Criminal da Capital informa que as provas apresentadas pelo Ministério Público do Rio apontam a ligação do ex-bombeiro com o caso, antes, durante e depois dos assassinatos. Na decisão, “determinou ainda que o preso seja transferido para um presídio de segurança máxima fora do estado, uma vez que ele representa risco às investigações”. Até a transferência, determinou a Justiça, ele deverá ficar no presídio de Bangu I.

As provas que indicam a participação de Maxwell tiveram como base a colaboração premiada de outro acusado, o ex-Policial Militar Élcio de Queiroz. Na decisão, é citada a ligação do ex-bombeiro com Ronnie Lessa, que também está preso e é acusado de disparar contra o carro onde as vítimas estavam. Correa teria participado, um dia após o crime, da troca de placas do veículo usado no assassinato, jogado fora as cápsulas e munições usadas no crime, assim como o providenciado o desmanche do carro.

Correa, de acordo com Élcio, seria o responsável por manter financeiramente sua família, assim como arcar com as despesas de sua defesa. O objetivo era evitar o rompimento entre eles. Maxwell teria participação em uma organização criminosa, além de possuir patrimônio incompatível com sua condição financeira.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Transferência

“[…] por todos esses motivos decreto, com base no Código de Processo Penal a prisão preventiva de Maxwell Simões Correa, com validade de 20 anos para um estabelecimento penal federal de segurança máxima, a ser indicado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça”, determinou o juiz.

Investigação

O ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel, foi preso nesta segunda-feira (24), no Rio de Janeiro, no âmbito da Operação Élpis, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pela Força Tarefa Marielle e Anderson (FT-MA), junto com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio (Gaeco/MPRJ).

Segundo a PF, a ação é a primeira fase da investigação que apura os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.

O crime ocorreu no dia 14 de março de 2018, por volta das 21h30, na rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na região central do Rio. Marielle e Anderson foram mortos a tiros dentro de um carro. A assessora também estava no veículo, mas sobreviveu aos ferimentos.

Conforme a Polícia Federal, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão, no Rio e na região metropolitana. O MP informou que o cumprimento dos mandados teve o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).

No dia 10 de junho de 2020, Maxwell Simões Correa foi preso e acusado de obstruir as investigações sobre a execução de Marielle e de Anderson. A prisão foi na Operação Submersus 2, deflagrada naquele dia pelo MPRJ, Corregedoria do Corpo de Bombeiros e  Delegacia de Homicídios da Capital (DH).

Na época, também a promotora do MPRJ, Simone Sibilio, que respondia pela investigação do caso no órgão, afirmou, em entrevista na porta da DH, na Barra da Tijuca, que Correa foi proprietário do carro utilizado para ocultar um arsenal de armas de Ronnie Lessa, acusado de ser o executor da vereadora.

“Ele [Maxwell Correa] responde pelo crime de obstrução da justiça. É por isso que ele foi investigado, denunciado e preso. Ele participou da ocultação de várias armas, que foram lançadas ao mar. Se a arma usada no crime estava lá, nós não sabemos afirmar. Mas o fato é que ele participou do crime de obstrução da justiça. Há várias provas no processo que está sob sigilo”, afirmou Simone naquele momento.

Por Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

Leia também | Cartilha ensina como se proteger de códigos maliciosos na internet

Alerta Cartilha ensina como se proteger de códigos maliciosos na internet
Compartilhar

Artigos Relacionados

Documentário revela a história do eletrofunk e estreia em novembro

Documentário “A Tropa de Goiânia!” apresenta a história e os bastidores do eletrofunk, movimento musical que ganhou projeção nacional. | Foto: divulgação

30/10/2026

Cinema: Documentário revela a história do eletrofunk e estreia em novembro Dirigido por João Lucas Ribeiro e Iuri Moreno, “A Tropa de Goiânia!” mostra a trajetória do gênero musical que nasceu na periferia de Goiás e ganhou projeção nacional


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 29/10/2026

    Protetor Solar: Essencial na Prevenção do Envelhecimento Comentado em Saúde: Genética ou estilo de vida: o que acelera o envelhecimento da pele?

  • 27/10/2026

    Política: Trump autoriza entrada de Flávio nos EUA – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Política: Trump autoriza entrada de Flávio nos EUA

  • 27/10/2026

    Energia: Petrobras reduz em 23,8% carbono do combustível SAF – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Petrobras reduz em 23,8% carbono do combustível SAF

  • 22/10/2026

    Fabiano Comentado em Loterias: Mega-Sena pode pagar R$ 200 milhões hoje

  • 22/10/2026

    Inovação: Uece testa biocarvão de casca de coco no Pecém – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Inovação: Uece testa biocarvão de casca de coco no Pecém

  • 19/10/2026

    Trabalho: Fim da 6×1 abre debate sobre hora extra – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Trabalho: Fim da 6×1 abre debate sobre hora extra

Últimas Notícias

  • Documentário revela a história do eletrofunk e estreia em novembro0
    Cinema: Documentário revela a história do eletrofunk e estreia em novembro Dirigido por João Lucas Ribeiro e Iuri Moreno, “A Tropa de Goiânia!” mostra a trajetória do gênero musical que nasceu na periferia de Goiás e ganhou projeção nacional
    30/10/2026
  • Denúncias de assédio eleitoral disparam 75% após eleição0
    Trabalho: Denúncias de assédio eleitoral disparam 75% após eleição MPT recebeu 1.459 novos registros em três dias; empregadores podem ser condenados à reintegração de funcionários ou ao pagamento de salários em dobro
    29/10/2026
  • PF prende investigado por abuso sexual infantil em Fortaleza0
    Segurança: PF prende investigado por abuso sexual infantil em Fortaleza Operação Pureza Roubada V cumpriu mandados após investigação iniciada com informações compartilhadas pelo FBI
    29/10/2026
  • Carolina Parente é homenageada em Paris0
    Reconhecimento: Carolina Parente é homenageada em Paris Advogada cearense recebe distinção da Divine Académie Française des Arts, Lettres et Culture em cerimônia realizada na capital francesa
    29/10/2026
  • PF apura fraudes contra o INSS no Ceará0
    Investigação: PF apura fraudes contra o INSS no Ceará Operação Ubiquidade 2 cumpre mandados em seis endereços de Maracanaú, Pacatuba, Itaitinga e Maranguape para investigar esquema envolvendo benefícios previdenciários e empréstimos consignados
    29/10/2026
  • MEC lança curso gratuito de coreano com aulas e exercícios0
    Educação: MEC lança curso gratuito de coreano com aulas e exercícios Plataforma MEC Idiomas oferece atividades de escrita, pronúncia e conversação; ferramenta já reúne mais de 774 mil matrículas em inglês e espanhol
    29/10/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas