

Pikachu comemora gol marcado pelo Fortaleza após 11 jogos | Foto: Thiago Gadelha/SVM
Mantendo uma certa tradição de não repetir a escalação, o técnico Juan Pablo Vojvoda mandou para o campo um time bastante mudado em relação ao jogo anterior em que havia conquistado o pentacampeonato cearense na tarde do último sábado (08/04). Mesmo assim, o Fortaleza não encontrou dificuldades para golear o Águia de Marabá (PA), na noite desta terça-feira (11/04), na Arena Castelão. 6 a 1 foi o placar do jogo de estreia do Leão na Copa do Brasil. Resultado que encaminha a classificação do Fortaleza para a próxima fase da competição nacional, uma vez que o Leão poderá perder por até quatro gols de diferença no jogo da volta, a ser realizado no próximo dia 26 de abril, no estádio Mangueirão, em Belém, e ainda assim a classificação estará garantida para as oitavas de final.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O Fortaleza manteve o domínio do jogo desde o início. Com bom volume de jogo e buscando sempre o ataque, o primeiro gol saiu logo aos 7 minutos após uma boa triangulação dentro da área entre Pikachu, Calebe e Dudu, que bateu forte e sem chance de defesa para o goleiro Axel, do Águia de Marabá. 1 a 0 para o Leão. Foi o primeiro gol da temporada do lateral Dudu, que havia retornado de contusão.
Aos 18, Ceballos marcou o primeiro gol dele com a camisa do Fortaleza. Ele tentou primeiro de cabeça. Axel rebateu e mesmo caído, o zagueiro do Tricolor aproveitou a sobra e balançou a rede, ampliando assim o placar para 2 a 0.
O Fortaleza seguiu pressionando o Águia e pouco antes do encerramento do primeiro tempo, Zé Welison lançou para Pikachu, que uma fez ótima assistência para Guilherme marcar o terceiro gol do Fortaleza.
Na volta do intervalo, o Águia veio com duas alterações e após cobrança de escanteio David Cruz aproveitou uma falha da defesa do Fortaleza para marcar o gol de honra do Azulão.
Sentindo a melhora do adversário, Vojvoda fez três mudanças: Thiago Galhardo, Moisés e o estreante Zanocelo entraram nos lugares de Calebe, Romarinho e Pochettino. A força ofensiva do Tricolor obrigou o goleiro Axel a fazer grandes defesas, que ia segurando o ímpeto dos atacantes do Leão. Até que, aos 33 minutos da etapa final, Thiago Galhardo dominou a bola com estilo na intermediária, se livrou da marcação e chutou com categoria para marcar um golaço. 4 a 1.
No acréscimos, já aos 48 minutos do segundo tempo, Yago Pikachu, que já havia acertado a trave e a rede pelo lado de fora, conseguiu desencantar e marcou um belo gol. Parecia tudo definido, mas ainda deu tempo para Thiago Galhardo marcar o segundo gol dele, que deu números finais para a partida: 6 a 1.
O placar elástico deixa o Fortaleza em condição confortável na Copa do Brasil. Assim, o time comandado por Vojvoda pode focar nos próximos desafios, como o jogo de estreia na Série A contra o Internacional, no próximo sábado (15/04), às 18h30, na Arena Castelão e a continuidade da Copa Sul-Americana. O próximo desafio é contra o San Lorenzo, na Argentina.
Leia também | Anvisa libera fabricação de produtos da marca Fugini
Fortaleza
4-3-3: Fernando Miguel; Dudu (Guilherme), Benevenuto, Ceballos e Sammuel; Zé Welison, Pochettino (Zanocelo) e Calebe (Thiago Galhardo); Pikachu, Romarinho (Moisés) e Romero (Lucero). Téc: Vojvoda
Águia de Marabá
4-4-2: Axel; Bruno Limão, David Cruz, Betão (Rodrigo) e Evandro; Castro (Patrick Maranhão), Danilo Cerqueira (Da Silva), Balão Marabá (Douglas Lima) e Adauto (Alan Maia); Parede e Wander. Téc: Mathaus Sodré
Local: Castelão, em Fortaleza/CE
Árbitro: João Vitor Gobi/SP
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli/SP e Daniel Luis Marques/SP
VAR: Thiago Duarte Peixoto/SP
Gols: Dudu (7’ 1t), Ceballos (22’ 1t), Guilherme (48’ 1t), David Cruz (2’ 2t), Thiago Galhardo 2x (33’ 2t e 52′ 2t), Pikachu (48′ 2t)
Público: 15.865
Renda: R$ 95.224,00
Leia também | Atleta da seleção brasileira é escolhida por equipe da WNBA