

Vina foi um dos atletas perseguidos pelos torcerdores que invadiram o campo. | Foto: Reprodução/Premiere
Uma verdadeira selvageria. Essa é a palavra usada para definir o fim da partida entre Ceará e Cuiabá pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A invasão aconteceu no fim da partida, após o gol de empate do Alvinegro de Porangabuçu, já nos acréscimos.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Com o gol marcado por Jô, uma confusão se instalou no anel superior. Com isso, as entradas para o gramado foram liberadas para que os torcedores que estavam vulneráveis fossem afastados da roda de confusão. Com isso, o jogador Vina foi perseguido por alguns torcedores. O camisa 29 precisou correr para não ser agredido fisicamente.

Outra cena bastante marcante foi protagonizada pelo zagueiro Luiz Otávio. O capitão do Ceará foi cercado por torcedores que esbravejaram contra o camisa 13. O defensor se emocionou e nada pôde fazer para controlar a situação até ser salvo pelo assessor de imprensa do clube.
O jogo, obviamente, precisou ser encerrado.
“A partida está encerrada devido a falta de segurança por conta de uma confusão na arquivancada da equipe mandante. O ocorrido será relatado em súmula para o conhecimento de todos.,” Relatou Caio Max Augusto aos capitães da equipe no vestiário. O árbitro, após a invasão de campo, precisou retirar os atletas e comissões técnicas do gramado por questões de segurança. Após isso, todos foram reunidos na porta de cada vestiário para uma conversa enquanto a polícia fazia seu trabalho de controle junto aos vândalos. Com isso, o duelo foi encerrado.

O Ceará recebeu o Cuiabá, neste domingo, 16/10, na Arena Castelão pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado pela grande presença do torcedor que comprou a ideia da diretoria. e adquiriu, de forma antecipada, mais de 40 mil ingressos.
O duelo começou movimentado para os dois lados. O time alvinegro teve a grande primeira chance aos 8 minutos de jogo, quando o camisa 10, Mendoza cabeceou para fora da trave do goleiro João Carlos. O Vovô continuou pressionando o Dourado mas o mesmo problema de definição permaneceu. Os comandados de Lucho González perderam oportunidades por toda a primeira etapa.
No segundo tempo, o Alvinegro de Porangabuçu começou diferente. O técnico Lucho González colocou Vina em campo. O camisa 29 entrou no lugar de Lima no começo da etapa complementar. Mesmo com esta alteração, o Vozão teve a oportunidade de passar mais de 20 minutos com 1 homem a mais em campo, já que o lateral direito Igor Cariús foi expulso aos 11 minutos.
Se já não bastasse o toque de misericórdia, o time do Ceará criava, criava e não convertia as oportunidades em gol. Aos 37, Deyverson recebe em contra-ataque e manda na saída de João Ricardo, 1 x0 que faz com que o torcedor deixe as arquibancadas antes do horário desejado.
Aos 45″, após um bate rebate completamente sem noção, a bola sobra pra Jô que faz o gol de empate, tirando o alvinegro da Zona de Rebaixamento. Entretanto, após esse gol, o caos se instalou e o árbitro Caio Max Augusto Vieira encerrou a partida.
Leia também | Polêmica sobre torcida única faz STJD suspender Goiás x Corinthians