A propriedade compartilhada está cada vez mais presente nas opções de consumo dos brasileiros por suas inúmeras vantagens e benefícios que o sistema oferece. De aeronaves executivas e embarcações, a imóveis para lazer, o compartilhamento é o sistema cada vez mais adotado tanto pelo público Triple A quanto por consumidores da classe média.
A modalidade, que já é uma realidade nos Estados Unidos e Europa, registrou um crescimento de 17% no Brasil e já movimenta cerca de R$ 28,3 bilhões, de acordo com o relatório Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades 2021, da consultoria Caio Calfat Real Estate Consulting. Com crescimento médio de 24% nos últimos quatro anos ainda existe uma demanda represada.
Nos Estados Unidos, por exemplo, a startup Pacaso, que comercializa cotas de casas de veraneio, atingiu a posição de unicórnio em apenas cinco meses após o seu lançamento, em outubro de 2020, além de ter recebido mais de 60 mil consultas para entender como o modelo funciona. No modelo da startup, a propriedade de uma casa de férias é dividida entre vários compradores, que têm uma participação real na propriedade, e tempo de uso proporcional ao percentual que possuem.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
Aqui, no Brasil, esse mercado está em expansão e vem despertando o interesse de um público que entendeu que a propriedade compartilhada de imóveis de lazer é mais vantajosa do que a exclusiva. Nessa opção de investimento, o custo de aquisição do imóvel é reduzido, os custos de manutenção são repartidos, e há um melhor aproveitamento do ativo.
No modelo de negócios da Prime You, os imóveis são divididos em até quatro proprietários, que adquirem uma fração do imóvel conjugado com uma embarcação, e têm direito ao uso dele de acordo com uma agenda pré-estabelecida, além de contar com uma série de serviços, como chef de cozinha, mordomo, sommelier, serviço de limpeza e tripulação para o barco (comandante e ajudante). Ou seja, os proprietários têm à disposição serviços de um hotel cinco estrelas, com o diferencial de contar com total privacidade, sem o ônus da administração do bem.
A Prime You, para atender à demanda crescente por imóveis de lazer no modelo de propriedade compartilhada, estuda levar o conceito para outros nichos de consumidores, que estão ávidos por usufruir todos os benefícios que esse sistema oferece.
O compartilhamento de bens de luxo, e, agora, de imóveis e empreendimentos de lazer, é uma tendência e está se tornando um estilo de vida, principalmente das novas gerações, para as quais o ato de ter, de ser dono único, já não importa, mas sim a experiência e o investimento diversificado e seguro.
Na Prime You, oferecemos as melhores opções de investimento no sistema de propriedade compartilhada de bens de luxo, incluindo imóveis de alto padrão com embarcação. Somos os pioneiros no Brasil e América Latina nesse setor, e continuamos trabalhando com afinco para entregar os melhores produtos e soluções, com o objetivo de proporcionar as melhores experiências aos nossos clientes.
Marcus Matta é CEO e fundador da Prime You
O texto acima expressa a visão de quem o assina, não necessariamente do Portal Terra da Luz.
Se você quer publicar algo sobre o mesmo tema, mas com um diferente ponto de vista, ou um outro artigo com suas ideias, envie sua sugestão de texto para portalterradaluz@gmail.com.
Leia também | Material encontrado em Goiás revela existência de sítio arqueológico de 3,5 mil anos