Foi logo na primeira hora da manhã desta sexta-feira que os organizadores do Rally Cerapió divulgaram uma nota de pesar no Instagram do evento.
“É com muita tristeza que o Rally Cerapió lamenta o falecimento do piloto Daniel Santos nesta quinta-feira (27/1), em uma área de trilha no distrito de Ubatuba, no município de Granja (CE), divisa com o estado do Piauí”, informou.
“Daniel Santos era empresário, tinha 36 anos e morava na cidade de Nova Venécia (ES). O piloto foi encontrado deitado, com causas da morte ainda não identificadas. Não havia sinais de violência no corpo nem de acidente ou de possíveis crimes. A moto foi encontrada em pé, com o capacete ao lado” complementou a nota.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
Daniel Santos foi dado como desaparecido desde às 23h da noite de quarta-feira (26/01), horário limite para ele ter encerrado o percurso do dia. Desde então, a polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Na quinta-feira (27/01), as buscas ficaram concentradas na região das cidades de Viçosa do Ceará e Cocal, no Piauí, nas localidades Buíra, Juá dos Vieiras, Padre Vieira e Brejinho.
Equipes de resgate da prova, do Corpo de Bombeiros dos Estados (Ceará e Piauí), com suporte da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas e do canil da Polícia Militar do Ceará atuaram nas buscas, que tiveram também o apoio de pilotos de motocross locais.
À noite circulou a informação que nem a organização, nem os competidores e muito menos os familiares de Daniel dos Santos gostariam de receber: o piloto, que disputava a prova na modalidade Motocross Enduro, estava morto.
“Família, amigos e companheiros de esporte, recebam toda nossa solidariedade e força nesse momento. Todo o Rally Cerapió está de luto. Seguimos a disposição para prestar toda a assistência necessária”, concluiu a nota da organização do evento, que completou 35 anos em 2022 e é reconhecido como a maior prova off-road de regularidade da América Latina.
Leia também | Quase 3 meses após leilão, doze capitais estão aptas a receber novas redes 5G
A causa da morte ainda está sendo investigada. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal da cidade de Sobral, na região Norte do Ceará, para ser necropsiado.
“Segundo informações repassadas por pilotos, o que tudo indica, é que Daniel tenha morrido por cansaço excessivo, pois estava perdido em uma trilha fechada, de bastante dificuldade para se locomover com uma motocicleta”, informou um policial no grupo de mensagens.
A organização do Rally Cerapió suspendeu a última etapa do evento marcada para esta sexta-feira (28/01), que deveria ocorrer no trecho entre Parnaíba, no Piauí, e Barreirinhas, no Maranhão. O anúncio foi feito por meio de uma nota oficial, divulgada nas redes sociais da competição.
“Não há clima entre os competidores, organização, nem condições físicas do time de resgate para dar sequência ao evento”, informou.
Leia a nota dos organizadores do Rally Cerapió na íntegra:
É com muita tristeza que o Rally Cerapió lamenta o falecimento do piloto Daniel Santos nesta quinta-feira (27/1), em uma área de trilha no distrito de Ubatuba, no município de Granja (CE), divisa com o estado do Piauí.
Daniel Santos era empresário, tinha 36 anos e morava na cidade de Nova Venécia (ES). O piloto foi encontrado deitado, com causas da morte ainda não identificadas. Não havia sinais de violência no corpo nem de acidente ou de possíveis crimes. A moto foi encontrada em pé, com o capacete ao lado.
Família, amigos e companheiros de esporte, recebam toda nossa solidariedade e força nesse momento. Todo o Rally Cerapió está de luto. Seguimos a disposição para prestar toda a assistência necessária.
Leia também | Quadrilha que usava arsenal e até granada para intimidar vítimas é capturada no Ceará