logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Tragédia: Corpo da sétima vítima de naufrágio no Rio Paraguai, em Corumbá (MS), é resgatado
Tragédia Corpo da sétima vítima de naufrágio no Rio Paraguai, em Corumbá (MS), é resgatado
17/10/2021
Liberou Geral: Rio permite lotação máxima em shoppings, atrações culturais e de lazer
Liberou Geral Rio permite lotação máxima em shoppings, atrações culturais e de lazer
18/10/2021
Exibir tudo

Encontros Regionais Gestão administrativa do Ceará é tema de encontros com lideranças políticas do interior Ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio (PDT), cumpre agenda nas Regiões Centro-Sul e do Vale do Curu para discutir cenário político-administrativo

Encontros Regionais: Gestão administrativa do Ceará é tema de encontros com lideranças políticas do interior

“Nós estamos no momento de refletir sobre a política no Brasil e no Ceará", destaca Roberto Cláudio | Foto: divulgação

A gestão administrativa do Ceará é o tema principal de uma série de encontros que vem sendo realizada no interior do Estado com lideranças políticas regionais. Neste fim de semana, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio (PDT), cumpriu agenda nas Regiões Centro-Sul e do Vale do Curu para discutir cenário político-administrativo do Estado com prefeitos e ex-prefeitos, deputados e lideranças comunitárias de várias cidades.

“Nós estamos no momento de refletir sobre a política no Brasil e no Ceará, precisando conversar muito, deixando os ódios e as brigas de lado e pensando, muito honestamente, nos verdadeiros interesses e problemas da nossa gente”, disse RC

O primeiro encontro, na cidade do Cedro, contou com a participação de dez prefeitos (Joaozinho de Titico, do Cedro; Maurício Pinheiro, de Senador Pompeu; Marcondes Ferraz, de Saboeiro; Marcone Tavares, de Aurora; Sandro Rufino, de Umari; Wilson Puica, de Ipaumirim; Ivo, de Jucás; Palácio, de Cariús; Laís Nunes, de Icó e José Helder, de Várzea Alegre) e doze ex-prefeitos, entre eles o ex-prefeito do Cedro e ex-presidente da Aprece, Nilson Diniz, além de parlamentares e lideranças políticas do Centro-Sul do Ceará.

De acordo com Roberto Claudio, “o Ceará vive um momento histórico, de harmonia entre as instituições, de avanço nas políticas públicas em todas as áreas, e isso tem refletido em benefício crescente para a nossa população cearense. O que nós vivenciamos em nosso Estado é exatamente o contrário do que vimos e vemos em âmbito nacional, onde o Executivo federal vive brigando com o Judiciário, com as demais instituições, criando um clima de instabilidade que não interessa ao nosso povo”, discursou RC.

O Ceará vem experimentando, há vários anos, um crescimento na economia maior do que a média nacional. O Estado hoje é referência no equilíbrio fiscal, pagando salários e fornecedores em dia e investindo na infraestrutura necessária para atrair investimentos privados, com geração de renda e milhares de empregos nos setores da indústria, serviços – alavancado pelo Turismo – e do agronegócio.

“Aqui no Ceará, ao contrário, a administração pública tem garantido avanços em todas as áreas. Nós tivemos, por exemplo, oito anos de Cid (Gomes) e estamos com quase sete anos de Camilo e estamos assegurando a continuidade de projetos que nos permitem ser o Estado com as contas públicas mais ajustadas do País, com o maior volume de investimentos públicos entre todos os Estados, com destaque para a área de educação, onde 82 entre as 100 melhores escolas do Brasil estão no Ceará. Fortaleza é, há três anos, a maior economia do Nordeste. E vamos ver a importância desse momento que se aproxima, quando nós vamos ser chamados para decidir se vamos querer a manutenção de um projeto que tem sido tão benéfico para o Estado, que pensa no coletivo, no que é melhor para a nossa gente”, afirmou Roberto Cláudio.

Leia também | Segurança Pública terá investimento extra de R$ 120 milhões e posse de 247 oficiais da PM em outubro

Roberto Cláudio é um dos nomes cotados pelo PDT para disputar o cargo de governador do Ceará, em 2022 | Foto: divulgação

Roberto Cláudio foi prefeito de Fortaleza durante oito anos (2013 a 2020) e se tornou referência nacional em várias áreas administrativas, tendo reconhecimento internacional, inclusive, com projetos de mobilidade e sustentabilidade, além de ter promovido avanços em áreas sensíveis para a população, como Habitação, com a entrega de 25 mil casas para famílias de baixa renda; Saúde, com a entrega de 23 novos postos de saúde, o IJF 2, Hospital Infantil e Policlínicas; Educação, com a entrega de mais de 20 escolas que passaram a funcionar em Tempo Integral e na área social, entre outros projetos, merecem destaque o projeto Areninhas, construção de novos CUCAS e reforma de praças com academias ao ar livre e iluminação branca de LED, que também foi adotada em toda a capital. São projetos e ações que credenciam o ex-prefeito a entrar na disputa eleitoral, em 2022, ao cargo de governador do Ceará.

“Nós respeitamos, democraticamente, quem nos faz oposição, mas acho muito difícil que aventureiros, gente que só pensa em projetos pessoais, que pratica uma política de negação, não de afirmar mas só de negar, de não apostar na construção do bem e que só se interessa pela mentira, pela fake news e pelo ódio tenha progresso”, alfinetou RC e complementou: “E nós que fazemos parte deste outro time, independente de qual nome vá nos representar na disputa eleitoral do próximo ano, temos como diferencial a qualidade e a formação dos nossos quadros e o compromisso para manter o atual projeto, aprimorando essas políticas em prol do nosso Estado, com as devidas correções e os necessários aprimoramentos”.

No final, o ex-prefeito afirmou: “tenho muita esperança de que vamos caminhar para manter o Ceará neste rumo certo, sendo referência para o País podendo oferecer, inclusive, o que considero ser a melhor opção para o Brasil”, numa clara referência à Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à presidência da República.

O roteiro de atividades políticas do ex-prefeito de Fortaleza, neste final de semana, também incluiu reunião similar no município de Umirim, onde se encontrou com prefeitos e lideranças da Vale do Curu, convidados pelo prefeito Felipe Uchoa.

Leia também | China manda nave Shenzhou 13 para missão de 6 meses com três astronautas a bordo

Compartilhar

Artigos Relacionados

Investigação: PF faz buscas contra Cláudio Castro

Polícia Federal cumpre mandados de busca contra Cláudio Castro (foto) e Ricardo Magro, dono da Refit, em operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF | Foto: Alan Santos/PR

15/05/2026

Investigação: PF faz buscas contra Cláudio Castro Mandados também miram Ricardo Magro, dono da Refit; ordem foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 13/05/2026

    Leilão que pode gerar 4,5 mil empregos no Ceará é ameaçado – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Leilão que pode gerar mais de 5 mil empregos no Ceará é ameaçado

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

Últimas Notícias

  • Investigação: PF faz buscas contra Cláudio Castro0
    Investigação: PF faz buscas contra Cláudio Castro Mandados também miram Ricardo Magro, dono da Refit; ordem foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF
    15/05/2026
  • Inclusão: Arte fortalece autonomia de alunos Down0
    Inclusão: Arte fortalece autonomia de alunos Down Projeto transforma vidas com apoio da Alece no Ceará
    15/05/2026
  • Leo Couto retoma obras da Areninha Pindorama0
    Infraestrutura: Leo Couto retoma obras da Areninha Pindorama Equipamento esportivo no bairro Luciano Cavalcante receberá requalificação completa após paralisação desde 2024
    14/05/2026
  • Produtora nega dinheiro de Vorcaro em filme0
    Cinema: Produtora nega dinheiro de Vorcaro em filme GOUP Entertainment e Mário Frias afirmam que cinebiografia de Jair Bolsonaro foi financiada apenas com capital privado
    14/05/2026
  • Áudio de Flávio gera reação entre empresários0
    Política: Áudio de Flávio gera reação entre empresários Elite empresarial reunida em Nova York avalia desgaste político e passa a discutir alternativas da direita para 2026
    14/05/2026
  • PF investiga repasses ligados a Eduardo Bolsonaro0
    Política: PF investiga repasses ligados a Eduardo Bolsonaro Apuração busca esclarecer se recursos de Daniel Vorcaro foram usados para financiar despesas do deputado nos Estados Unidos
    14/05/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas