Alinhada com as novas condições para o recebimento de passageiros em viagens não essenciais à França partindo do Brasil, a companhia aérea Air France anunciou que passou a aceitar o embarque desses passageiros desde que eles estejam totalmente vacinados com um dos imunizantes aprovados pelas autoridade francesas até o momento.
A França aceita 3 das 4 vacinas em aplicação no Brasil para autorizar a entrada de viajantes. As vacinas aplicadas no Brasil com duas doses aceitas pelo governo francês são o imunizante de Oxford/AstraZeneca e o da Pfizer. A vacina da Janssen, que requer só uma dose, também é aceita. Já a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, não está na lista. Cerca de 39% da população brasileira recebeu a CoronaVac segundo dados de domingo (18/07/2021) do Localiza SUS plataforma do Ministério da Saúde.
Leia também | Cinco países da Europa autorizam a entrada de brasileiros
Para fazer o embarque nos aviões da Air France, os clientes deverão apresentar, no momento do check-in no aeroporto, o comprovante de imunização (físico ou digital) emitido pelos postos de saúde de todo o Brasil ou demais locais autorizados. A companhia reforça, ainda, que os clientes devem cumprir todas as regras sanitárias adicionais estabelecidas pelo governo francês para entrada no país.
Atualmente, a Air France conta com um voo diário partindo de São Paulo e três ligações semanais do Rio de Janeiro para Paris.
“A Air France, que nunca deixou de atuar no Brasil – nem mesmo nos momentos mais agudos da pandemia –, vem reconstruindo sua operação no país desde meados de 2020, com a retomada gradual de voos”, enfatiza a companhia aérea
Leia também | App facilita viagens nacionais e internacionais
Mais detalhes sobre a entrada de passageiros totalmente imunizados na França viajando com a Air France podem ser encontrados no TravelDoc da companhia. Informações adicionais estão disponíveis no site do Ministério das Relações Exteriores da França.
Informações da Air France