A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, na tarde desse domingo (13/03), três homens em posse de nove quilos de cocaína. O trio, composto por um espanhol, um paraense e um cearense, estava hospedado em um flat, na Avenida Beira Mar, no bairro Mucuripe, em Fortaleza. Além dos entorpecentes, dinheiro, um carro e malas foram apreendidos pelos policiais civis especializados.
Os agentes da Delegacia de Narcóticos (Denarc) realizavam um trabalho investigativo acerca de um veículo, que seria usado para distribuir entorpecentes em Fortaleza, quando identificaram os partícipes da ação. Na tarde desse domingo, os investigadores localizaram o veículo entrando em um hotel, na Avenida Beira Mar.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<<<
Com autorização para entrar no local e com a numeração do quarto, onde possivelmente os suspeitos estavam, os policiais civis se deslocaram até lá, onde foram recebidos por Francisco François Miranda Neto, de 28 anos, que é cearense e possui antecedentes criminais por incolumidade pública.
Rafael Felipe Torres Aldenhoff, de 38 anos, natural da Espanha; e Reginaldo Gomes Cordeiro, natural do Pará, também foram capturados no local.
Com o trio, foram encontrados pouco mais de nove quilos de cocaína, divididos em oito tabletes, e dinheiro em espécie, além da chave do carro alvo das investigações e as malas pertencentes ao trio.
Com base no que foi encontrado, os homens foram levados à sede da Denarc, onde eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Um inquérito policial foi instaurado a fim de identificar outros envolvidos no esquema de venda e distribuição de drogas na Capital.
A Denarc conta com canais de comunicação direta de denúncias por meio dos quais a população pode compartilhar informações que tenha conhecimento acerca do tráfico de drogas no Ceará. As informações podem ser repassadas pelo número da Denarc: (85) 3472-1560, que é WhatsApp, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio, além de imagens e vídeos.
As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS-CE, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Brasil quer atrair empresas de tecnologia do Japão e de Singapura