Um temporal causou prejuízos e muitos transtornos em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, no final da tarde dessa quarta-feira (26/01). Os moradores da cidade viveram um verdadeiro caos com ruas e avenidas alagadas em vários bairros da cidade. Em alguns pontos, os carros ficaram pelo caminho e precisaram ser empurrados para sair do aguaceiro.
As cenas mais impressionantes, no entanto, mostram uma correnteza descendo a escadaria e água invadindo o hospital o Hospital Mãe de Deus, deixando pacientes e acompanhantes em risco. O subsolo do shopping Praia de Belas também foi inundado e funcionários usaram um bote para resgatar os clientes que não tinham como deixar o local.
Confira no link abaixo os transtornos provocados pelo temporal em imagens feitas por moradores de Porto Alegre:
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
Em alguns pontos, a chuva registra em apenas uma hora somou a metade da média histórica de janeiro inteiro e causou danos na rede elétrica de Porto Alegre. A concessionária de energia elétrica CEEE Grupo Equatorial informou que, durante a tarde, o apagão atingiu 47 mil clientes. Às 22h, 29 mil pontos seguiam com fornecimento interrompido, sendo 21 mil na Região Metropolitana. Os municípios mais impactados foram Porto Alegre, Guaíba, Viamão, Palmares do Sul, Pinhal e Pelotas.
A falta de energia também prejudicou o abastecimento de água. O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) afirmou que a estação de bombeamento que abastece os bairros Medianeira, Camaquã, Cavalhada, Cristal, Menino Deus, Tristeza, Vila Assunção e Santa Tereza e estação dos bairros Coronel Aparício Borges, Medianeira, Partenon e Santo Antônio pararam devido à queda de energia.
Leia também | 99% dos casos de covid-19 positivados no Ceará têm predominância da variante Ômicron