A Prefeitura de Fortaleza ampliou o Projeto Meu Bairro Empreendedor para a Aldeota com a urbanização da Vila Pita, que compreende as ruas Norvinda Pires e Sabino Pires. A região, que concentra bares e restaurantes, ganhou novo piso intertravado e mobiliários urbanos. O novo corredor gastronômico tem projeto semelhante ao realizado no Polo da Varjota, com vias exclusivas e compartilhadas com o pedestre para facilitar a caminhabilidade até os estabelecimentos.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A Rua Norvinda Pires se transformou numa via exclusiva para pedestres e a Sabino Pires numa via compartilhada com balizadores e piso colorido para estabelecer o tráfego calmo ao longo de toda a rua. A região passou a contar com nova pavimentação, drenagem e paisagismo, com o plantio de mais de 30 árvores, além de mobiliários urbanos como bancos e jardineiras que compõem o projeto urbanístico, que abrange mais de 2 mil m² de área. O investimento total do projeto na Vila Pita foi de R$ 450 mil.
O projeto Meu Bairro Empreendedor tem por objetivo fomentar ações para o desenvolvimento econômico local, integrado e sustentável em bairros de Fortaleza, por meio da implantação da Rua do Comércio e da criação de Centros de Referência do Empreendedor (CRE). O projeto, que reúne ações de empreendedorismo, urbanismo e mobilidade, já contemplou bairros como Bom Jardim, Serviluz, Vicente Pinzón, Vila Velha, José Walter, Pirambu, Parque Santana (Mondubim), Planalto Ayrton Senna, Messejana e Aldeota. Atualmente, a Prefeitura executa as obras do projeto no Jangurussu e no Jóquei Clube.
Leia também| Brasil enfrenta EUA em último teste para a Copa América