
Kaio Jorge tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028 e rejeita investida milionária do Zenit e prioriza continuidade no Cruzeiro | Foto: Gilson Lobo/AGIF
06 de dezembro de 2025 – Em grande fase no Cruzeiro e a poucos passos de confirmar a artilharia do Brasileirão 2025, Kaio Jorge voltou ao radar do futebol europeu. O Zenit, da Rússia, retomou contatos pelo atacante nesta semana e se mostrou disposto a pagar 30 milhões de euros (cerca de R$ 186 milhões). Mesmo assim, o jogador recusou a investida e deixou claro que não pretende atuar no futebol russo.
De acordo com pessoas próximas ao atleta, Kaio Jorge só considera deixar a Toca da Raposa por uma proposta de um clube de ponta da Europa. O foco do atacante é disputar a Copa do Mundo de 2026 e preparar terreno para o ciclo do Mundial de 2030.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Kaio Jorge vive sua melhor fase desde que chegou ao Cruzeiro. Adaptado a Belo Horizonte, ao elenco e ao técnico Leonardo Jardim, o jogador não vê urgência em uma transferência. O bom relacionamento com Pedro Lourenço, dono da SAF, também pesa para sua permanência.
A sondagem do Zenit foi feita diretamente ao staff de Kaio e não chegou à diretoria celeste devido à negativa imediata do atleta. Além dos russos, o West Ham, da Premier League, também observou o atacante recentemente, enviando um representante à vitória celeste sobre o Grêmio, em Porto Alegre.
Com contrato até o fim de 2028, Kaio Jorge soma 26 gols e oito assistências em 44 partidas na atual temporada. Internamente, o Cruzeiro já discute a possibilidade de reajustar o salário do jogador diante do desempenho destacado.
Além do ano de destaque em 2025, Kaio foi peça-chave no vice-campeonato da Sul-Americana de 2024, marcando em fases decisivas e se consolidando como um dos principais nomes do elenco.
Leia também | Brasil inicia jornada pelo hexa na Costa Leste dos EUA com estreia diante de Marrocos
Tags: Cruzeiro, Kaio Jorge, Zenit, futebol europeu, Brasileirão 2025, Leonardo Jardim, Pedro Lourenço, transferência no futebol, West Ham, Premier League, artilharia do Brasileirão, mercado da bola, SAF Cruzeiro, Copa do Mundo 2026, Copa do Mundo 2030, Juventus, Belo Horizonte, futebol brasileiro, propostas internacionais