logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Fecomércio: Impedidos de votar, 20 presidentes de sindicatos prestam apoio à chapa União e Gestão
Fecomércio Impedidos de votar, 20 presidentes de sindicatos prestam apoio à chapa União e Gestão
05/04/2022
Moda: Iury Costa reforça origem da marca na temporada “HERITAG-I”
Moda Iury Costa reforça origem da marca na temporada “HERITAG-I”
06/04/2022
Exibir tudo

Futebol Ceará vira pra cima do Independiente e estreia com vitória na Sul-Americana Equipe comandada pelo também estreante Dorival Júnior garante os três primeiros pontos no Grupo G da competição

Futebol Depois do susto, o Ceará vira pra cima do Independiente e estreia com vitória na Sul-Americana

Com gols de Mendoza e Zé Roberto, o Ceará e toda a torcida alvinegra pode comemorar a vitória de virada na Arena Castelão | Foto: Kid Júnior/SVM

O Ceará fez o dever de casa e venceu, na Arena Castelão, o Independiente no jogo de estreia na Copa Sul-Americana 2022. Teve susto para os torcedores, sim! O time argentino saiu na frente no marcador, mas a equipe comandada pelo também estreante Dorival Júnior teve forças pra virar a partida e garantiu os três primeiros pontos no Grupo G da competição.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

O Jogo

O jogo começou equilibrado, mas já aos 11 minutos, o Ceará ficou com um homem a mais em campo, quando Ayrton Costa recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

No entanto, o Ceará pouco aproveitou a vantagem numérica em campo. Além de demorar a ameaçar o Independiente, o Rojo aproveitou o erro do alvinegro no meio do campo e no contra-ataque rápido, Togni abriu o placar, aos 31 minutos.

O Ceará ainda buscou o empate no primeiro tempo, mas acabou indo para o intervalo em desvantagem.

Na volta do vestiário, o técnico Dorival Júnior fez uma mexida no time do Ceará que deu muito resultado. Zé Roberto passou a incomodar demais a zaga do Independiente. Além dele, Vina passou a aparecer mais no jogo, colocando o goleiro Sosa a fazer grande defesa.

A blitz alvinegra acabou dando resultado. Aos 13 minutos, após bate-rebate, Messias finalizou e a bola desviou na mão de Lucas Romero. O árbitro viu e marcou pênalti. Mendoza cobrou e deixou tudo igual no marcador: 1 a 1.

Logo em seguida, o Ceará perdeu Nino Paraíba, que tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. O time cearense, porém, não abriu mão do ataque. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro Sosa não achou nada, a bola bateu em Zé Roberto e entrou! Foi o gol da virada e da vitória do Ceará na estreia.

Leia também | Impedidos de votar, 20 presidentes de sindicatos prestam apoio à chapa União e Gestão

Próximos desafios

Na 2ª rodada da Copa Sul-Americana, o Ceará enfrentará o La Guaira, na Venezuela. O jogo será na terça-feira da próxima semana (12/04), às 19h15, no estádio Olímpico. 

Antes disso, o Alvinegro estreia na Série A do Brasileiro, no próximo sábado (09/04), contra o Palmeiras, às 21 horas, fora de casa.

Leia também | Brasil é eleito número um do mundo em aventura

Turismo Brasil é eleito número um do mundo em aventura
Compartilhar

Artigos Relacionados

Saúde: Tecnologia amplia diagnóstico de autismo no NE

Atendimento digital auxilia no diagnóstico precoce do autismo e amplia acesso à saúde no Nordeste | Foto: Freepik

03/04/2026

Saúde: Tecnologia amplia diagnóstico de autismo no NE Telemedicina fortalece acesso ao cuidado e atuação da Clínica SiM


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Slide Slide

Parceiros

Slide Slide Slide Slide Slide

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 30/03/2026

    Junior Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 23/03/2026

    Marta Sarmento Comentado em Inclusão: Fortaleza celebra inclusão com caminhada Down

  • 21/03/2026

    Ester de carvalho Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 19/03/2026

    Complexo solar inicia operação – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Complexo solar inicia operação

  • 11/03/2026

    capcut Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 06/03/2026

    Vitor Gabriel de lima Comentado em Inclusão: Prefeitura de São Gonçalo lança programa ‘Minha Primeira Chance’ com 220 vagas para jovens de 14 a 24 anos

Últimas Notícias

  • Cultura: Vila da Música abre 695 vagas gratuitas0
    Cultura: Vila da Música abre 695 vagas gratuitas Escola no Cariri oferece cursos para iniciantes e experientes com inscrições online entre 6 e 9 de abril
    03/04/2026
  • Educação: Projeto leva grafite a jovens do Eusébio0
    Educação: Projeto leva grafite a jovens do Eusébio Iniciativa do ITEVA une arte urbana, empreendedorismo e formação cidadã para estudantes da rede pública
    03/04/2026
  • Saúde: Terapia ocupacional amplia autonomia no TEA0
    Saúde: Terapia ocupacional amplia autonomia no TEA No Abril Azul, especialistas destacam o papel da Terapia Ocupacional no desenvolvimento, inclusão e qualidade de vida de pessoas com autismo
    03/04/2026
  • Saúde: Tecnologia amplia diagnóstico de autismo no NE0
    Saúde: Tecnologia amplia diagnóstico de autismo no NE Telemedicina fortalece acesso ao cuidado e atuação da Clínica SiM
    03/04/2026
  • Espaço: Artemis II inicia viagem histórica rumo à Lua0
    Espaço: Artemis II inicia viagem histórica rumo à Lua Nave Orion deixa órbita terrestre com quatro astronautas em missão de teste da NASA
    03/04/2026
  • Política: Janela partidária termina e muda forças na Câmara0
    Política: Janela partidária termina e muda forças na Câmara Troca de partidos fortalece PL e reorganiza bancadas às vésperas das eleições de 2026
    03/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas