Durante o período que marcou o Pré-Carnaval de Fortaleza 2024 (13/01 a 04/02), a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) atuou com mais de 300 agentes no controle urbano dos dez polos pré-carnavalescos da cidade, coibindo o comércio irregular e a venda de materiais proibidos, garantindo o ordenamento realizado pelas Secretarias Executivas Regionais. Além disso, a qualidade e estrutura dos serviços de saúde também foram inspecionadas.
Mais de 60 documentos fiscais foram lavrados com relação ao descumprimento das condicionantes de permissões emitidas pela Prefeitura de Fortaleza. Além disso, foram realizadas apreensões de 52 paredões de som no combate à poluição sonora.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A superintendente da Agefis, Laura Jucá, reforçou a importância do cumprimento das permissões durante os eventos e destacou o trabalho da fiscalização: “A Agefis continuará atuando durante todo o Ciclo Carnavalesco e intensificará as fiscalizações agora para o Carnaval, com o devido ordenamento dos sete polos, a busca ativa dos paredões de som e a vigilância sanitária dos serviços de saúde. É essencial que as boas práticas sejam cumpridas para a organização das festas e o bem-estar dos foliões”, declarou.
A Agefis segue realizando fiscalizações contínuas em eventos de massa e atendendo a denúncias por toda a cidade e reforça que a população pode acionar a fiscalização por meio dos canais de denúncia: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e iOS), o telefone 156 e o site Denúncia Agefis.
Leia também| Exploração sexual infantil na internet bate recorde em 2023