A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) autuou em flagrante, em Beberibe, no Litoral Leste do Estado, uma enfermeira por suspeita de exercício ilegal da Medicina.
Segundo as investigações, a enfermeira é dona de uma clínica na cidade. As equipes policiais foram informadas, por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), que uma mulher, de 35 anos estaria consultando pacientes e receitando medicamentos sem a formação profissional adequada. Ainda com base nos levantamentos investigativos, ela teria usado receituário com o nome de um médico da região, que segundo a Polícia Civil, não trabalha na clínica e sequer mantinha contato com a enfermeira.
A suspeita, que já possui antecedentes criminais por lesão corporal dolosa, foi localizada e conduzida à Delegacia Municipal de Beberibe onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício ilegal da profissão. Agora, as investigações acerca do caso continuam, a fim de identificar se de fato a mulher falsificou ou furtou os receituários do citado médico.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3338-2590, da Delegacia Municipal de Beberibe. O sigilo e anonimato são garantidos.
Leia também | 99% dos casos de covid-19 positivados no Ceará têm predominância da variante Ômicron