

Na eleição proporcional, o sistema eleitoral brasileiro que define as vagas para a Câmara dos Deputados e para a formação das Assembleias Legislativas, leva em consideração o coeficiente eleitoral para o preenchimento das vagas | Foto: Antônio Augusto/Ascom/TSE
Os eleitores do Ceará foram as urnas para eleger, além do presidente da República, governador e senador, 22 deputados federais, que vão compor a bancada na Câmara dos Deputados, em Brasília, e 46 deputados estaduais, que ocuparão as cadeiras da Assembleia Legislativa do Ceará nos próximos quatro anos.
O resultado das eleições gerais deste domingo (02/10) foi divulgado na noite deste domingo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A disputa pelo cargo de presidente da República segue para o 2º turno. No âmbito estadual, o deputado estadual Elmano de Freitas (PT) foi eleito governador do Ceará e o ex-governador Camilo Santana venceu a disputa pela vaga no Senado da República.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Na eleição proporcional, o sistema eleitoral brasileiro que define as vagas para a Câmara dos Deputados e para a formação das Assembleias Legislativas, leva em consideração o coeficiente eleitoral para o preenchimento das vagas. É um cálculo que leva em consideração não apenas o número absoluto de votos de cada candidato, mas também os votos na legenda do partido/coligação/federação partidária.
Leia também | Elmano de Freitas (PT) é eleito governador do Ceará no 1º turno
Confira a seguir as listas dos deputados estaduais e federais eleitos no Ceará.
Leia também | Confirmado segundo turno nas eleições presidenciais
Leia também | Saiba onde praticar mergulho nas águas brasileiras