Com programação das 8h da manhã até às 21h, o 7º Festival Acordes do Amanhã acontece no dia 21 de novembro, levando música a 16 espaços de Fortaleza. Tendo como tema “Cidade Sonora”, o festival faz uma celebração da capital cearense, evidenciando o seu potencial urbano, chegando a 11 bairros. O festival conta com o apoio cultural da Enel Distribuição Ceará e o apoio institucional do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura.
São 33 atrações com apresentação de 39 shows e intervenções musicais, somando mais de 28 horas de música na cidade. O Festival Acordes do Amanhã terá palcos na Praça do Ferreira (Centro), no Terminal Antônio Bezerra (Antônio Bezerra), na Ponte dos Ingleses (Praia de Iracema), recém-inaugurada após seis anos de reforma, e no Parque Rachel de Queiroz (Presidente Kennedy). Além dos palcos com shows de 50 minutos cada, haverá intervenções musicais de 30 minutos no Mercado Central de Fortaleza (Centro), Praça Luiza Távora (Aldeota), Lar Três Irmãs (Montese), Lar Torres de Melo (Jacarecanga), Instituto do Câncer do Ceará – ICC (Rodolfo Teófilo), Hospital da Mulher de Fortaleza (Demócrito Rocha), Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (Aldeota), Associação de Cegos do Estado do Ceará (Farias Brito), EEFM Santa Luzia (Meireles), Escola Estadual de Educação Profissional Presidente Roosevelt (Farias Brito), EEM Dr. Cesar Cals (Farias Brito) e Escola Municipal Antônio Sales (Rodolfo Teófilo).
Em duos, trios, quartetos ou bandas, o 7º Festival Acordes do Amanhã terá entre as atrações nomes como os cantores e compositores pernambucanos Almério e Martins com Orquestra Sintonia Nordestina, Luana Fiorentino, Banda Renegados, Juruviara, Zéis, Mel Mattos, Pife Pro Mundo, Gabriela Mendes, Mateus Farias e Marcelo Di Holanda, Quinteto de Metais do Piamarta e Vanessa A Cantora.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O Festival Acordes do Amanhã é uma iniciativa para fortalecer a circulação e a difusão da música, além de promover a integração entre instituições que atuam na formação e na educação musical. Desde 2017, primeiro ano do Acordes do Amanhã, o Festival já impactou a vida de mais de 2.665 artistas, promovendo ao longo desses anos 800 apresentações musicais para um público de 705 mil pessoas. Em oito edições, seis ocorridas no Estado do Ceará e duas no Estado do Rio de Janeiro, praças, escolas, hospitais, feiras livres, terminais de ônibus e linhas de metrô serviram de palco para os artistas participantes.
A 7ª edição do Festival Acordes do Amanhã é uma realização da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR, com correalização da Plataforma Sinfonia do Amanhã. Conta com produção executiva da Cinco Elementos Produções e consultoria executiva da Marco Zero. Apoio institucional do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e apoio cultural da Enel Distribuição Ceará.
A Enel Distribuição Ceará, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 184 municípios, abrangendo 100% do território estadual, com cobertura de uma área de 149 km². A companhia possui mais de 4,2 milhões de clientes, 189 pontos de atendimento e 127 subestações em todo o estado. Atualmente a empresa possui mais de 156 mil quilômetros de rede elétrica no Ceará, distribuídos em alta, média e baixa tensão. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.
Atuando no mercado de negócios de impacto há 15 anos, a Quitanda Soluções Criativas se destaca no desenvolvimento de tecnologias sociais nas áreas de cultura, arte e educação por meio de ações inovadoras e sustentáveis. A empresa vem realizando trabalhos em vários estados brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Com expertise em projetos do setor de Negócios Sociais e Economia Criativa, a Quitanda Soluções Criativas foi pioneira ao oferecer formação aos trabalhadores da cultura, com cursos técnicos e de pós-graduação com o programa Laboratórios Culturais. Ainda em seu rol de projetos transformadores, vem impactando a vidas de milhares de artistas e plateia com festivais como ELOS, Acordes do Amanhã, Rede de Dança, Plataforma Sinfonia do Amanhã, Escolas Criativas, CINE+ e LAB Cidades Criativas.
7º Festival Acordes do Amanhã – Dia 21 de novembro de 2024 (quinta-feira) – das 8h às 21h em diversos espaços de Fortaleza (Ceará). Site: www.festivalacordesdoamanha.com.br . Redes sociais (Instagram e Facebook): @acordesdoamanha .
Leia também| UFC e Universidade de Nankai renovam acordo para dar continuidade às atividades do Instituto Confúcio