A polícia registrou, na noite desta segunda-feira (07/02), o assassinato de Givanildo Oliveira da Silva, de 46 anos, conhecido como Gigi. Ele era dono do ‘jornal digital Pirambu News’, publicação digital que era atualizado nas redes sociais Instagram, com 67,1 mil seguidores; e Facebook, com 73 mil seguidores.
O crime foi na avenida Dr. Theberge, uma das mais movimentadas do bairro Pirambu, um dos mais populosos de Fortaleza e que carrega o estigma de ser um reduto de traficantes e de outros criminosos.
Equipes da polícia estiveram no local para fazer os primeiros levantamentos.
>>>>>SIGA O PORTAL TERRA DA LUZ NO YOUTUBE<<<<<
Testemunhas informaram que diversos disparos de arma de fogo foram feitos contra a vítima, que morreu no local. Os familiares que estiveram no local não quiseram dar mais informações sobre o caso, mas relataram que ele deixa filhos.
A última postagem nas páginas foi sobre a prisão de um homem suspeito de um duplo homicídio no Pirambu.
Ainda é cedo para fazer qualquer relação entre as publicações do Pirambu News, que é focado nas notícias do bairro, política e esportes, e o assassinato de Givanildo Oliveira, o Gigi.
Nas páginas, seguidores lamentaram a morte de Gigi. “Descansa em paz, Gigi!”, lamentou a internauta Regilane Silva. “Sem acreditar”, escreveu Jéssica Laís. “Chocada”, disse Alana Maria Luz.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota, que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para atender a ocorrência. Segundo a SSPDS, a Perícia Forense (Pefoce) também esteve no local e colheu indícios que subsidiam as investigações.
O caso é apurado pela 8º Delegacia do DHPP. e diligências estão em andamento para tentar identificar os autores do crime.
A população pode contribuir com informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Reportagem atualizada às 11h32 para acrescentar informações sobre as investigações
Leia também | Polícia Civil apreende 25 kg de skunk dentro de caminhonete em Maracanaú (CE)