

Pronunciamento do Presidente foi feito nas redes sociais do clube. | Foto: Rodrigo Gadelha
O Fortaleza perdeu um clássico importante diante do Ceará nesta quarta-feira, em partida atrasada pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 1 a 0, o presidente do Leão, Marcelo Paz, protestou contra a arbitragem da partida.
Segundo o dirigente, o árbitro Bráulio Machado errou diversas vezes contra o Fortaleza, especialmente na expulsão de Felipe em confusão no primeiro tempo e em toque de mão de Fernando Sobral dentro da área na segunda etapa.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
“Vou fazer aqui os meus protestos contra a péssima arbitragem de hoje. O seu Bráulio Machado errou em todos os lances capitais doo jogo. A expulsão do Felipe totalmente desnecessária, o cartão amarelo resolveria a situação, um excesso de rigor. Depois, no gol do Ceará, já tinha passado dos acréscimos. Ele deu 10 minutos, já estava com 56, ele levou o apito à boca e não parou o jogo, como deveria ter parado. Ceará voltou a bola para armar o ataque, ele deveria ter parado o jogo ali. Um pênalti claro no segundo tempo, a bola desviou na mão do Fernando Sobral, em um gesto antinatural, desviou a trajetória da bola, ampliou a área do corpo e o VAR não se posicionou, o árbitro nada fez. E, para terminar, no final do jogo, ele termina o segundo tempo antes do tempo dado como acréscimos”, disse o presidente citando todos os lances protestados pelo clube.
Vamos solicitar formalmente esclarecimentos quanto à péssima arbitragem do senhor Bráulio da Silva Machado.
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) June 2, 2022
1) Exagero na expulsão;
2) Gol marcado além do tempo de acréscimos;
3) Pênalti claro não marcado: jogador rival com braço aberto e movimento antinatural; pic.twitter.com/gsRqUowIzW
O mandatário do Fortaleza disse, ainda, que o Leão fará um protesto formal exigindo providências.
“Então, realmente, uma arbitragem desastrosa, que prejudica o nosso trabalho. Não quero aqui colocar a culpa da não vitória em cima disso, mas isso tem que ser averiguado, porque um árbitro Fifa não pode ter a arbitragem tão ruim assim e errando sempre contra o mesmo time. Então, a gente vai solicitar formalmente, ouvir os áudios, ver o que aconteceu na cabine do VAR essa noite no Castelão, porque a gente está se sentindo totalmente prejudicado em todos os lances capitais do jogo dessa noite”, concluiu.
Leia também | Prefeito Sarto reafirma compromisso de Fortaleza com a causa ambiental durante Fórum de Cidades
O Fortaleza é o atual lanterna do Campeonato Brasileiro, com dois pontos somados em oito jogos. No próximo domingo, às 16 horas, o time enfrenta o Flamengo fora de casa.
Por: Gazeta Esportiva