

O Projeto Vozes da Liberdade, em Fortaleza, tem apoio do Instituto Diageo | Foto: divulgação
Em parceria com o Instituto DIAGEO, o Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza comemora o sucesso do primeiro ciclo do Vozes da Liberdade, projeto de educação financeira, atendimento psicossocial e práticas de profissionalização para mulheres egressas do sistema prisional do Ceará. Na noite desta terça-feira (05/04), o grupo lança a coleção Libertar, com peças de artesanato produzidas por voluntárias e artesãs colaboradoras.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A cerimônia do primeiro lançamento das artesãs acontece na Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), a partir das 18 horas, e conta com a participação de representantes de empresas cearenses, do judiciário e de organizações sociais parceiras. Há pelo menos seis meses as participantes, em processo de liberação e reinserção social, recebem o apoio da iniciativa. As peças produzidas serão disponibilizadas para venda no e-commerce – Terrartesã.
“Muito mais que peças feitas à mão, a coleção Libertar surge como produto do desejo de libertação e independência dessas mulheres que encontraram, no artesanato e no empreendedorismo, forças para superar os empecilhos da vida e garantir seu lugar no mundo”, ressaltou Ethel Whitehurst, curadora do projeto e vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil em Fortaleza.
Composto por mais de 100 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações, engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação.
Lançamento “Coleção Libertar”
Quando: terça-feira (05/04),
Hora: 18 h
Onde: Federação das Indústrias do Ceará (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota)
Realização: Grupo Mulheres do Brasil
Apoio: Instituto DIAGEO



Leia também | Sarto anuncia envio de projeto de lei para criação de mais cargos na área da saúde mental