

Na saída do hospital, o Rei do Futebol enviou mensagem aos fãs | Foto: Ricardo Saibun/Santos FC
O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, recebeu alta nesta quinta-feira (23/12) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde trata um tumor no cólon intestinal, que retirou no último dia 4 de setembro.

Em postagem em ser perfil em suas redes sociais, o Rei do Futebol afirmou: “A foto sorrindo não é à toa. Como eu havia prometido, vou passar o Natal com a minha família. Estou voltando para casa. Obrigado por todas mensagens de carinho”

No dia 9 de dezembro, Pelé já havia anunciado que passou por “pequenas sessões de quimioterapia” no início do mês, e que aproveitaria a internação para realizar novos exames.
Em comunicado divulgado nesta quinta, a equipe do Hospital Israelita Albert Einstein informou que o ex-jogador “encontra-se estável e seguirá o tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro deste ano”.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
Em 31 de agosto deste ano, o tricampeão mundial de futebol pela seleção brasileira deu entrada no hospital para fazer exames de rotina e foi diagnosticado com um tumor no cólon. Pelé foi submetido a uma cirurgia quatro dias depois. O ex-jogador, que comemorou 81 anos no dia 23 de outubro, passou 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até ser transferido para o quarto. No último dia 17 de setembro, ele foi novamente para a UTI, após apresentar “breve instabilidade respiratória”, conforme boletim médico da ocasião, passando para cuidados semi-intensivos no dia seguinte.
Depois de um mês em tratamento, o Rei Pelé pôde voltar pra casa, em São Paulo. Antes de deixar o hospital, a filha dele, Kety Nascimento divulgou um vídeo em que Pelé apareceu cantando “Leão do Mar”, um dos hinos do Santos, clube onde fez história nos gramados. Confira:
Com informações da Agência Brasil
Leia também | Nutricionista dá dicas de como equilibrar a alimentação nas festas de fim de ano