O fenômeno está de volta ao futebol. Ronaldo é o novo dono do Cruzeiro, a revelação foi feita pelo ex-camisa 9 neste sábado, 18. Ronaldinho comprará o clube que iniciou sua carreira como jogador,há 28 anos. O acordo foi firmado em São Paulo, durante encontro com o presidente do clube Sérgio Santos Rodrigues. O preço da transação foi de R$ 400 mi, valendo cerca de 90% das ações do clube.
O fenômeno também é dono do Valladolid, da segunda divisão do Campeonato Espanhol. Com o acordo, ele será acionista maoritário da Raposa, que foi transformado em clube-empresa há duas semanas.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<<<
Em transmissão nas redes sociais, Sérgio Santos Rodrigues falou com felicidade sobre o acordo. ” O clube revelou Ronaldo para o mundo,agora ele estáabrindo as portas para o mundo de novo. Um trabalho muito bem feito e costurado há um tempo. Já conhecido como presidente, agora acionista majoritário do Cruzeiro SAF”
Sócio da XP, Pedro Mesquita explicou a negociação feita em sigilo total e pregou mudança no futebol brasileiro. “Foi uma operação extraordinária, nós nos dedicamos muito para que isso acontecesse, uma negociação que não começou agora. Eu e o Ronaldo estamos conversando há bastante tempo para, como todo negócio bom, manter fechado a sete chaves para que a gente pudesse costurar da melhor maneira. “
Leia também | Fortaleza é o único município do Nordeste entre os dez maiores PIB do Brasil
Ronaldo atuou pelo clube mineiro entre 1993 e 1994. Na ocasião participou de58 jogos e marcou 56 gols, uma média de quase 1 por partida. Na sequência jogou pelo PSV,depois de conquistar o mudial de 1994 como reserva da seleção canarinha.