O número de mortes provocadas pela chuva em Petrópolis chegou a 120, segundo a Defesa Civil estadual. Na última terça-feira (15/02), um forte temporal caiu sobre a cidade da região serrana do Rio de Janeiro, provocando deslizamentos e enchentes em vários pontos.
Nesta sexta-feira (18/02), voltou a chover forte no município e fez soar as sirenes que alertam para o risco de alagamentos e novos deslizamentos de terra. As buscas a desaparecidos, que estavam suspensas desde ontem, só foram retomadas depois que a chuva cessou e o tempo voltou a abrir.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Nessa quinta-feira (17/02), outro temporal atingiu a cidade, provocando novas enchentes. Ruas do centro histórico precisaram ser interditadas devido aos alagamentos. Sirenes tocaram em alguns locais e pessoas tiveram que sair de suas casas em locais como a Quitandinha. Na comunidade 24 de Maio, um novo deslizamento de terra foi registrado.
De acordo com a Defesa Civil municipal de Petrópolis, núcleos de chuva de fraca a moderada se deslocam em direção à cidade causando instabilidade no tempo durante todo o dia.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, deve sobrevoar o município na manhã desta sexta-feira (18/02). Em seguida, deve participar de reunião de trabalho com autoridades locais para definir medidas emergenciais.
Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
Leia também | PF destrói 12 dragas usadas na extração ilegal de ouro no Rio Roosevelt em Rondônia