Um incêndio de grandes proporções destruiu um prédio de 10 andares, na madrugada desta quinta-feira (14/10), na cidade de Kaohsiung, no sul de Taiwan. O Corpo de Bombeiros enviou dezenas de homens para combater as chamas. Segundo testemunhas, muitas das vítimas estavam dormindo quando o incêndio e, quando tentaram abandonar o prédio, acabaram ficando encurraladas pelo fogo.
Em comunicado à imprensa, o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio foi extinto ao amanhecer e que há, atingiu, pelo menos, pelo menos 87 pessoas, deixando 46 mortos e 41 feridos na tragédia. As imagens feitas durante o incêndio mostram o trabalho dos bombeiros para controlar as chamas e como ficou o prédio após a extinção do fogo. (Veja vídeo abaixo).
O prefeito de Kaohsiung, Chen Chi-mai, disse que o prédio, construído há 40 anos no distrito de Yancheng, já abrigou restaurantes, salas de karaokê e um cinema, mas atualmente estava parcialmente abandonado. O prefeito informou que o governo já está investigando as causas do incêndio, inclusive se foi um ato criminoso.
Taiwan é uma pequena nação localizada numa ilha a 180 km a leste da China. O país possui cidades modernas, templos tradicionais chineses, resorts de águas termais, além de um relevo montanhoso deslumbrante.
A capital do país, Taipé, está situada no norte da ilha e é conhecida pelos mercados noturnos movimentados, pela arte imperial chinesa no Museu do Palácio Nacional e pelo Taipei 101, um arranha-céu em forma de bambu com 509 m de altura e uma plataforma de observação.
Mapa de Taiwan | Imagem: reprodução/Google Maps
Leia também | Paraguai anuncia operação conjunta contra o crime organizado na região da fronteira com o Brasil