

Cães farejadores ajudaram a identificar o container em meio às demais cargas que estavam no pátio do terminal de cargas | Foto: divulgação/Receita Federal
Agentes da Receita Federal fizeram uma grande apreensão de drogas, no Porto do Mucuripe, em Fortaleza. Cães farejadores ajudaram a identificar o container carregado com cocaína em meio às demais cargas, que estavam no pátio do terminal de cargas. Ao todo foram apreendidos 487 quilos da droga que tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda.
A Companhia Docas do Ceará (CDC) confirmou a apreensão realizada nesta terça-feira (14/12). Em nota a Receita Federal informou que a droga havia sido declarado como uma “carga de exportação de algas marinhas em pó”. A Equipe de Análise de Risco identificou indícios de entorpecente no contêiner, suspeita que foi confirmada após a ação de cães farejadores e um teste químico que identifica a cocaína.
A carga de quase meia tonelada de cocaína é a maior apreensão de droga já realizada em porto ou aeroporto em Fortaleza, segundo a Receita Federal.

A Polícia federal agora vai investigar o caso para tentar identificar os responsáveis pelo tráfico da droga no Brasil e quem seriam os destinatários, na Europa.
Leia também | Blogueiro que usava redes sociais para ameaçar e extorquir pessoas é preso no interior do Ceará