O blogueiro Victor da Silva Oliveira, de 25 anos, foi preso, nesta terça-feira (14/12), na cidade de Massapê, no interior do Ceará. O suspeito possui uma conta em uma rede social para divulgações, mas que, segundo a Polícia Civil, também era usada para ameaçar, difamar e extorquir os seguidores. Além do mandado de prisão temporária, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e recolheram telefones celulares para dar continuidade ao trabalho investigativo.
Segundo informações policiais, Vitor, que até então não possuía antecedentes criminais, aplicava os crimes por meio de um perfil de divulgação sobre o município de Massapê. Com base no que foi colhido em Boletins de Ocorrência (B.O) registrados pelas vítimas, Vitor entrava em contato com elas dizendo possuir conteúdos íntimos e informações constrangedoras, e caso não depositasse uma quantia em dinheiro, ele usaria esse perfil para expor questões pessoais delas.
O blogueiro, que chegou a receber cerca de R$ 2.700 de uma das vítimas, escolhia os alvos com base na sua condição financeira e posição de status do município, como empresários, donos de comércios e outros influenciadores digitais. Ainda, segundo o que foi apurado, Victor usava contas de pix de terceiros, como forma de dificultar a identificação dele. Com isso, as autoridades policiais representaram pela prisão temporária dele, bem como pelo recolhimento de alguns objetos que ajudarão no trabalho policial.
As decisões judiciais foram cumpridas na manhã desta terça-feira, na casa do acusado, no bairro Centro, em Massapê. Victor Oliveira foi conduzido à Delegacia Municipal de Massapê. Na unidade foram realizados todos os procedimentos policiais. Ele responderá pelos crimes de ameaça, difamação, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser repassadas para o (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Juiz determina soltura de cantor Ávine Vinny após audiência de custódia