logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Concurso: Funsaúde inicia convocação com lista de 322 aprovados
Concurso Funsaúde inicia convocação com lista de 322 aprovados
24/05/2022
Continuum: Polícia Civil do Ceará realiza operação de combate ao tráfico de drogas no Cariri, Fortaleza e São Paulo
Continuum Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico de drogas no Cariri, Fortaleza e São Paulo
25/05/2022
Exibir tudo

Tiroteio Sobe para 25 o número de mortes em operação policial no Rio de Janeiro Seis pacientes permanecem internados, um deles em estado grave, e uma das vítimas foi transferida

Dois homens internados no Hospital Estadual Getúlio Vargas morreram na madrugada desta quarta (25/05) | Foto: Bruna Prado/AP

Subiu para 25 o número de mortos na operação policial realizada na Vila Cruzeiro, na Penha, nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro. Um menor de idade que foi levado para a UPA do Alemão já chegou morto à unidade de saúde Um adolescente foi encontrado morto e dois homens que estavam internados sob custódia no Hospital Estadual Getúlio Vargas morreram na madrugada desta quarta (25/05).

A Secretaria Estadual de Saúde informou que seis pacientes permanecem internados, um deles em estado grave. No total, das 28 pessoas que deram entrada no Getúlio Vargas, 23 morreram.

Nessa lista não consta a moradora morta por uma bala perdida. Gabrielle Ferreira da Cunha, de 41 anos, estava em casa na Chatuba, uma comunidade fora da área da operação, quando foi atingida por um tiro, possivelmente de longo alcance, e morreu na hora.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Operação

De acordo com a assessoria da PM, as equipes do Bope e da PRF se preparavam para uma incursão emergencial, após receber informações do serviço de inteligência de que os criminosos da facção Comando Vermelho se preparavam para invadir uma outra comunidade. Quando os policiais chegaram à Vila Cruzeiro, na madrugada dessa terça-feira, eles teriam sido recebidos à bala, na parte alta da comunidade, e houve confronto.

Os feridos foram levadas para o Hospital Getúlio Vargas, também na Penha. Segundo informações do setor de inteligência da PM, três destes feridos seriam de outros estados.

Policiais no alto da Vila Cruzeiro — Foto: Reprodução/TV Globo
Policiais no alto da Vila Cruzeiro | Foto: reprodução/TV Globo
Helicóptero blindado da PM sobrevoa a Vila Cruzeiro — Foto: Reprodução/TV Globo
Helicóptero blindado da PM sobrevoa a Vila Cruzeiro | Foto: reprodução/TV Globo
Blindado da polícia no meio da Vila Cruzeiroq — Foto: Reprodução/TV Globo
Blindado da polícia no meio da Vila Cruzeiro | Foto: reprodução/TV Globo

Um helicóptero blindado da PM dava apoio aos agentes em terra. Os confrontos se concentravam na parte alta da Vila Cruzeiro, perto de uma área de mata.

Na localidade conhecida como Vacaria, mais de 20 veículos, entre motos e carros, usados por criminosos em fuga, foram apreendidos. Também houve apreensão de 13 fuzis, quatro pistolas e 12 granadas, além de drogas. O total ainda será contabilizado.

O objetivo da operação era prender chefes do Comando Vermelho escondidos na Vila Cruzeiro.

Leia também | PF conclui que envenenamento é a causa da morte de duas onças e outros animais no Pantanal

PIC

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para apurar as circunstâncias das mortes ocorridas durante operação policial, que é a mais mortal das forças de segurança do Rio neste ano de 2022. A ação reuniu efetivos das polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal.

O PIC determina que o comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope) envie, em um prazo máximo de dez dias, o procedimento de averiguação sumária dos fatos ocorridos durante a operação. Devem ser ouvidos todos os policiais militares envolvidos e indicados os agentes responsáveis pelas mortes, além de esclarecer sobre a licitude de cada uma das ações letais.

Quanto aos agentes federais envolvidos na ação, foi expedido ofício ao Ministério Público Federal (MPF) para ciência dos fatos e a adoção das medidas cabíveis. Além disso, foi requisitado ao Departamento-Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil que sejam enviadas informações sobre os inquéritos policiais instaurados para apurar os fatos.

A 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada também encaminhou ofício à Delegacia de Homicídios, recomendando que todas as armas dos policiais militares envolvidos na ação sejam apreendidas e enviadas para exame pericial, inclusive comparando com os projéteis que venham a ser retirados das vítimas.

Com informações do G1/Agência Brasil

Leia também | MPCE e Sefaz desarticulam organização criminosa que teria sonegado quase R$ 30 milhões

Operação Escócia MPCE e Sefaz desarticulam organização criminosa que teria sonegado quase R$ 30 milhões
Compartilhar

Artigos Relacionados

Saúde: Ceará lidera mutirão para mulheres

Profissionais de saúde realizam atendimentos durante mutirão voltado à saúde das mulheres no Ceará | Foto: Casa Civil

21/03/2026

Saúde: Ceará lidera mutirão para mulheres Estado realiza mais de 31 mil procedimentos em ação nacional voltada ao cuidado feminino


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Slide Slide

Parceiros

Slide Slide Slide Slide Slide

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 21/03/2026

    Ester de carvalho Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 19/03/2026

    Complexo solar inicia operação – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Complexo solar inicia operação

  • 11/03/2026

    capcut Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 06/03/2026

    Vitor Gabriel de lima Comentado em Inclusão: Prefeitura de São Gonçalo lança programa ‘Minha Primeira Chance’ com 220 vagas para jovens de 14 a 24 anos

  • 06/03/2026

    gardenia oliveira Comentado em Empreendedorismo Beira-Mar recebe a Feira Criativa neste fim de semana

  • 06/03/2026

    gardenia oliveira Comentado em Empreendedorismo Beira-Mar recebe a Feira Criativa neste fim de semana

Últimas Notícias

  • Saúde: Ceará lidera mutirão para mulheres0
    Saúde: Ceará lidera mutirão para mulheres Estado realiza mais de 31 mil procedimentos em ação nacional voltada ao cuidado feminino
    21/03/2026
  • Saúde: Bolsonaro evolui bem, mas segue na UTI0
    Saúde: Bolsonaro evolui bem, mas segue na UTI Boletim médico aponta melhora clínica do ex-presidente, que ainda não tem previsão de alta hospitalar
    21/03/2026
  • Justiça: PGR denuncia Almeida por importunação0
    Justiça: PGR denuncia Almeida por importunação Denúncia contra ex-ministro envolve acusação de importunação sexual e segue sob sigilo no STF
    21/03/2026
  • Inclusão: Dia da Síndrome de Down reforça direitos0
    Inclusão: Dia da Síndrome de Down reforça direitos Data destaca combate ao preconceito e amplia debate sobre inclusão, autonomia e oportunidades
    21/03/2026
  • Cultura: Curso gratuito une arte e tecnologia0
    Cultura: Curso gratuito une arte e tecnologia Capacitação no Hub Porto Dragão oferece formação em realidade virtual, interatividade e criação artística em Fortaleza
    21/03/2026
  • Cultura: Thiago grava DVD no sertão0
    Cultura: Thiago grava DVD no sertão do Rio Grande do Norte Cantor reúne quatro gerações da família em gravação emocionante e resgata memórias da infância no interior
    20/03/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas