

Desde 2009, a Empresa Vitória participa do Projeto Empresa Cidadã, iniciativa pioneira do Hemoce que fortalece o vínculo entre o setor empresarial e as ações de cidadania | Foto: divulgação
03 de novembro de 2025 — Há 27 anos, a Empresa Vitória inspira solidariedade e salva vidas por meio de campanhas de doação de sangue. Reconhecida pelo engajamento social, a empresa realiza duas campanhas anuais em parceria com o Centro de Hemoterapia do Ceará (Hemoce), incentivando colaboradores e moradores da Região Metropolitana de Fortaleza a se tornarem doadores voluntários.
Em junho, a ação mobilizou 150 doadores, com potencial para salvar até 600 vidas, reforçando a importância do gesto simples que faz toda a diferença para quem depende de transfusões e tratamentos complexos.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A campanha mais recente será realizada na quarta-feira (5 de novembro), das 9h às 16h, no Salão Paroquial de Caucaia (Rua Padre Romualdo, 71, Centro), ao lado da Igreja Matriz. Para doar, é necessário estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 18 e 69 anos e portar documento oficial com foto.
Desde 2009, a Empresa Vitória participa do Projeto Empresa Cidadã, iniciativa pioneira do Hemoce que fortalece o vínculo entre o setor empresarial e as ações de cidadania. “A Vitória foi a primeira empresa a aderir ao projeto. Sua participação constante é fundamental para manter os estoques de sangue e garantir a assistência a quem mais precisa”, destaca Luciana Maria de Barros Carlos, diretora do Hemoce.
Segundo o Ministério da Saúde, apenas 1,6% da população brasileira doa sangue regularmente, o que representa 16 a cada mil habitantes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o percentual varie entre 1% e 3% da população, o que coloca o Brasil dentro da faixa mínima, mas ainda longe do ideal para situações emergenciais.
Cada doação pode salvar até três pessoas, mostrando como a solidariedade de um gesto pode ter impacto real na vida de quem enfrenta doenças como anemia, leucemia ou passa por cirurgias complexas e transplantes.
Apesar da conscientização crescente, ainda existem dúvidas que afastam potenciais doadores. Entre as principais informações corretas:
A campanha reforça o lema da empresa: “Entre nessa corrente de amor, você também!”, convidando a população de Caucaia e região a participar e transformar vidas.
Leia também | Bastidores do Troféu Check Up 2025 revelam superprodução com luxo, arte e mais de 400 profissionais envolvidos
Tags: Empresa Vitória, doação de sangue, Hemoce, Caucaia, solidariedade, campanha de doação, Projeto Empresa Cidadã, saúde pública, hemoterapia, Ministério da Saúde, OMS, voluntariado, transporte urbano, responsabilidade social, Ceará, vida, cidadania, ação solidária, mobilização social
1 Comment
Doações não remediam a desorganização de horários e falta de informações sobre os escassos ônibus e os atrasos nos finais de de semana, motoristas mal educados e que pulam paradas obrigatórias e ignoram idosos em paradas distantes e longínquas. Está empresa para piorar tem que melhorar muito.