Nos dias 30 a 31 de dezembro de 2022, mais de 400 fiscais da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) atuaram no ordenamento do Réveillon de Fortaleza, na Praia de Iracema. Ao todo, foram lavrados 33 documentos fiscais, entre autos e notificações, por descumprimento do que determina a legislação.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Dentre as irregularidades constatadas estão: ocupação do passeio, embaraço ao trânsito de pedestres e veículos, além do comércio ambulante em desacordo e sem a devida autorização, Termo de Permissão, emitido pela Prefeitura de Fortaleza.
No local, foram apreendidas mais de 2.000 garrafas de vidro, material proibido no evento, devido ao grande risco de acidentes com objetos perfurocortantes. Um total de 33 cigarros eletrônicos, dispositivos proibidos por lei e que estavam sendo comercializados na festa, também foram apreendidos pela fiscalização.
Já no domingo (01/01), nas ações de combate à poluição sonora, os fiscais apreenderam um paredão de som em busca ativa pela Capital.
As ações tiveram o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam) – da Guarda Municipal de Fortaleza, da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).
A Agefis atua regularmente fiscalizando eventos de massa realizados na Capital, para assegurar a saúde e o bem-estar da população, e reforça que a população pode acionar a fiscalização por meio dos canais de denúncia: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e iOS), o telefone 156 e o site Denúncia Agefis.
Leia também | Alinhar estratégias é a chave para o sucesso de micro e pequenas empresas em 2023