

A unidade contará com cursos de Gastronomia e Hotelaria, cursos de aprendizagem profissional nos segmentos do comércio de bens, serviços e turismo, laboratório de hospedagem, cozinha pedagógica e Restaurante do Sesc | Foto: divulgação
O gestão do antigo Hotel Panorama está, de novo, sob responsabilidade da Fecomércio Ceará. O equipamento que foi reformado pelo Governo do Estado do Ceará deveria ter se tornado um Hotel Escola ainda no ano de 2019, quando foi cedido, estava sem nenhuma atividade prevista. Isso porque o ex-presidente da entidade, Maurício Filizola, não apresentou nenhum plano de trabalho.
Com o retorno do presidente Luiz Gastão Bittencourt, o planejamento para o uso do equipamento foi retomado e, na última terça-feira (16/11), o Governo do Ceará enviou ofício à Fecomércio garantindo a continuidade da administração do imóvel do Panorama pela Instituição.
Com a possibilidade de devolução do imóvel ao Executivo Estadual afastada, a data de reinauguração do equipamento foi marcada: será no dia 15 de dezembro e o prédio vai ganhar um novo nome, passando a ser chamado de Estação Sistema Fecomércio. Segundo a entidade, será a primeira sede unificada no Ceará e reunirá ações e serviços da Fecomércio, Sesc e Senac.
A nova unidade contará com cursos de Gastronomia e Hotelaria, cursos de aprendizagem profissional nos segmentos do comércio de bens, serviços e turismo, laboratório de hospedagem, cozinha pedagógica e Restaurante do Sesc. Além de formar mão de obra qualificada para os segmentos de gastronomia, hotelaria e turismo, o objetivo do equipamento é contribuir para o desenvolvimento social das comunidades do entorno e na redução da pobreza por meio da educação profissional e do estímulo ao empreendedorismo.

Leia também | Consumidores devem redobrar cuidados para não cair em golpes virtuais durante a Black Friday