O vereadores de Fortaleza retomaram as atividades legislativas nesta terça-feira (01/02). O presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique, reforçou o papel dos parlamentares na proposição de projetos para a Fortaleza, inclusive durante o recesso, e defendeu diálogo entre o parlamento e o Poder Executivo Municipal. Além disso, Antônio Henrique cobrou compromisso dos parlamentares com as atividades legislativas durante o ano eleitoral.
O discurso ocorreu durante sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos legislativos em 2022. De acordo com o presidente, o trabalho dos vereadores ocorre independentemente da realização das sessões legislativas e afirmou que, em janeiro, mês de recesso na casa legislativa, os parlamentares protocolaram centenas de projetos que serão encaminhadas para discussão e apreciação em plenário. “Durante o recesso o trabalho acaba sendo bem mais intenso, pois temos mais tempo disponível para estar nas comunidades e conversar com o povo da cidade”, disse.
Antônio Henrique pontuou ainda o funcionamento da Casa durante o período, que contou com atendimento ao público a partir da Central da Cidadania e também a atuação dos gabinetes parlamentares. “Durante o recesso legislativo a Câmara esteve de portas abertas, ofertando serviços, com os gabinetes dos vereadores e demais departamentos funcionando normalmente. Parabenizo a todos os parlamentares pelo trabalho que vem sendo desenvolvido durante seus mandatos”, afirma.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<<<
O presidente prestou contas ainda sobre uma série de reformas a que a sede da Câmara Municipal de Fortaleza foi submetida para garantir ainda mais acessibilidade no local. Os serviços ocorreram durante o período de recesso e contou com a construção de novas rampas e acessos aos cadeirantes, placas em braille para os deficientes visuais, bem como piso podotátil em toda a Casa. “A Câmara Municipal é a Casa do povo e ela precisa atender a todas as pessoas que queiram vir ao parlamento”, informou.
Leia também | O que é o Direito da Moda?
Lembrando que em 2022 os cidadãos voltarão às urnas, Antônio Henrique disse que os parlamentares estarão envolvidos na campanha, mas pediu aos pares respeito durante as sessões plenárias. “Que nós possamos respeitar o parlamento, a tribuna e cada espaço desta Casa para que a gente não confunda nosso papel como representante do povo. Que essa tribuna seja utilizada para discutir os problemas da cidade e busque soluções”, disse. O presidente reforçou ainda a necessidade de todos obedecerem as orientações repassadas pela Justiça Eleitoral.
Ao encerrar o discurso, o presidente voltou a reafirmar o compromisso da casa legislativa com o povo. “Contem com nosso trabalho e estaremos de portas abertas para receber, ouvir e colocar em pauta os problemas que chegam nesta Casa para que os vereadores, representantes legítimos da cidade possam discutir”.
Leia também | Desabamento em obra do metrô de São Paulo causa inundação de túnel e interdita Marginal Tietê