

FBI intensifica buscas por suspeito de duplo homicídio com motivação política | Foto: reprodução
15 de junho de 2025 — O FBI anunciou uma recompensa de até US$ 50 mil por informações que levem à prisão e condenação de Vance Boelter, 57 anos, suspeito de matar a deputada estadual de Minnesota, Melissa Hortman, e o marido dela, Mark Hortman, na manhã deste sábado (14), nos Estados Unidos.
O caso está sendo tratado pelas autoridades americanas como um possível ataque com motivação política, segundo declarou o governador de Minnesota, Tim Walz, durante coletiva de imprensa.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
De acordo com o superintendente do Departamento de Apreensão Criminal de Minnesota, Drew Evans, Boelter estava disfarçado de policial no momento em que cometeu o crime. Ele foi visto pela última vez usando um chapéu de cowboy claro, camisa escura de manga comprida, calça clara e carregando uma bolsa escura.
Boelter é descrito como homem branco, com 1,85m de altura, 100 kg, cabelos e olhos castanhos. O FBI está atuando em conjunto com o Departamento de Polícia de Brooklyn Park e o Escritório de Apreensão Criminal (BCA), em Minnesota.
O ataque não se limitou ao casal Hortman. O senador estadual John Hoffman e sua esposa também foram baleados pelo mesmo suspeito. Ambos foram hospitalizados após passarem por cirurgia e, segundo o governador Walz, estão “cautelosamente otimistas” quanto à recuperação.
A polícia recebeu o primeiro chamado por volta das 2h da manhã com relatos de tiros na casa de Hoffman. Posteriormente, às 3h35, ao verificar a residência de Hortman, os agentes foram surpreendidos por disparos de arma de fogo vindos de alguém vestido como policial. O suspeito conseguiu fugir durante a troca de tiros.
A população pode contribuir com informações entrando em contato com as autoridades pelos seguintes canais:
As informações são sigilosas e podem ser essenciais para a captura do suspeito.
Leia também | OAB-CE suspende advogada investigada por repassar informações a presos