A pré-candidata do PSOL ao Governo do Ceará, Adelita Monteiro, defende a criação da Secretaria Estadual de Combate à Fome e Promoção da Segurança Alimentar. A pasta ficaria responsável por agregar as políticas de combate à fome e à miséria como, por exemplo, a proposta de criação do ‘Programa Baião de Todos.’
“Nossa prioridade é criar o ‘Baião de Todos’, que será um Programa de Renda Básica pra acabar com a fome no Ceará. Para isso, precisamos de uma estrutura dedicada e especializada. A Secretaria de Combate à Fome terá esse papel de planejar e materializar o programa”, destaca Adelita.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O combate à desigualdade tem sido a principal bandeira levantada pela pré-candidata do PSOL. Hoje, segundo o IBGE, o Ceará tem mais de 1 milhão de famílias na extrema pobreza. Segundo ela, a Secretaria também ficaria responsável por “articular políticas públicas que facilitem a aquisição de alimentos, da agricultura familiar e da reforma agrária, e levar até a mesa do povo cearense que está passando fome”, completa.
Leia também | PDT lança Roberto Cláudio ao Governo do Ceará com apoio de lideranças partidárias