Em uma nova rodada de reuniões entre as equipes de transição da Prefeitura de Fortaleza, foi a vez de a Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), da Coordenadoria Especial da Primeira Infância (Cespi) e do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Fortaleza (Ipplan) apresentarem seus dados, organogramas e projetos e programas desenvolvidos. As reuniões aconteceram nessa terça-feira (26), na Academia do Professor.
Nesta quarta-feira (27), acontecem as reuniões com as secretarias municipais da Educação (SME) e da Juventude (Sejuv), e o encontro com o superintendente do Hospital Dr. José Frota, José Maria Sampaio Menezes Júnior, que não pôde comparecer na reunião da última segunda-feira (25).
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A comissão de transição do prefeito eleito é integrada por Gabriella Aguiar (coordenadora), Francisco de Castro Menezes Júnior, Hélio das Chagas Leitão Neto, Luís Sérgio Menezes da Costa, Osvaldo José Rebouças, Guilherme de Figueiredo Sampaio e Laila Freitas e Silva. A comissão de transição do atual prefeito é formada por Renato Lima (coordenador), Mário Fracalossi, Fernando Oliveira, Samuel Dias, Ana Manuela Nogueira, Juliana Guimarães e Flávia Teixeira.
A transição de governo é o processo no qual a equipe da gestão atual repassa informações sobre o andamento da administração municipal para os representantes indicados pelo prefeito eleito. Esse processo envolve, entre outras questões, a entrega de dados sobre a situação econômica do município, incluindo despesas, dívidas e receitas da Prefeitura. A transição de governo é um momento crucial para a continuidade dos serviços públicos e o desenvolvimento municipal. A troca de gestão exige planejamento e organização para garantir que as políticas públicas sejam implementadas de forma eficiente e transparente.
Leia também| Juventude Digital promove capacitação em tecnologia para alunos da Rede Municipal