

Os Jogos estão programados para serem realizados entre 4 e 20 de fevereiro | Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters
72 casos de covid-19 são detectados entre os 2.586 integrantes de equipes da Olimpíada de Inverno, que será realizada em Pequim, capital da China. Os casos foram confirmados pelos organizadores do evento, neste domingo (23/01). As equipes começaram a chegar à China entre 4 e 22 de janeiro. Nenhum caso foi registrado entre os 171 atletas e autoridades que chegaram no período.

Os Jogos estão programados para serem realizados entre os dias 4 e 20 de fevereiro. Todas as pessoas envolvidas no evento ficarão separadas do público para tentar diminuir as chances de disseminação do coronavírus, durante o surto global de casos da variante Ômicron.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
39 dos casos confirmados foram descobertos em testes no aeroporto e 33 dentro da área reservada para os integrantes do evento. Segundo os organizadores, são feitos testes diários. Entre os dias 4 e 22 de janeiro já foram realizados 336.421 testes PCR.
O presidente do painel médico de especialistas da Olímpiada de Inverno – Pequim 2022, Brian McCloskey, o número é consistente com os dos Jogos de Tóquio no ano passado e está em linha com as expectativas.
“Nunca estabelecemos uma meta de zero casos dentro da bolha”, disse, em uma entrevista coletiva online no domingo.
Com informações da Agência Brasil
Leia também | Média anual de raios deve subir de 77,8 para 100 milhões no Brasil