O mês de outubro é voltado para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Para somar esforços em prol da causa, a Sicredi Ceará promove a campanha “Doe autoestima”, alusiva ao Outubro Rosa e que incentiva a doação de cabelos para mulheres que lutam contra a doença.
Quando diagnosticada, a doença causa diversos efeitos colaterais vindos do tratamento. Entre eles, a queda de cabelo, que, muitas vezes, compromete a autoestima da mulher. O objetivo da iniciativa é minimizar os transtornos causados pela terapia e promover o resgate da autoimagem com o gesto da doação de cabelos para produção de perucas.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Ao todo, participam da campanha 27 salões de beleza espalhados nas cidades de Fortaleza, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Quixadá, Sobral, Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Brejo Santo, Crateús e Russas.
“Acreditamos que essas iniciativas conversam com nosso propósito como cooperativa, além de serem extremamente importantes no auxílio a pessoas que passam por um momento delicado e têm na autoestima um caminho para lidar melhor com a doença”, afirma Natalie Batista, gerente de comunicação e marketing da Sicredi Ceará.
Leia também| De Pacoti para o Ceará Natal de Luz: 100.000 mudas serão distribuídas em 2023
Para fazer parte da rede de apoio, basta entrar em contato com um dos salões parceiros, agendar sua doação e realizar o corte de cabelo gratuito de, no mínimo, 15 cm. Cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos podem ser doados. O cabelo deve estar seco e limpo, sem chapinha, escova ou babyliss; e os fios podem ter química, como progressiva ou coloração.
A ação do corte de cabelo gratuito só é válida durante o mês de outubro. Para mais informações, acesse a página oficial da campanha: https://www.sicredi.com.br/coop/ceara/.
Leia também| IBEF-CE divulga os três finalistas do Prêmio Equilibrista