Compartilhar experiências para estabelecer conexões positivas e despertar iniciativas que fazem a diferença no presente e no futuro. Esse é um dos propósitos do Winds For Future 2022, e que ficou ainda mais consolidado no terceiro dia do evento. Com a participação de grandes painelistas do âmbito corporativo, social e midiático, o maior encontro de sustentabilidade e inovação da América Latina teve grande movimentação. A expectativa inicial da organização é que cerca de 20.000 pessoas participassem das atividades propostas pelo festival.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A programação multicultural agitou as areias da praia do Cumbuco, que se transformaram em uma passarela para um desfile exclusivo para apresentar a coleção sustentável “Solar Minds”, assinado pela marca Bikiny Society em collab com a Kite Coat e Green Bag Brasil. O momento foi apresentado por Cláudio Silveira, um dos fundadores do W4F e responsável pela criação e montagem da “Cidade dos Ventos”, megaestrutura que engloba o festival.
No processo de produção, as marcas tiveram o desafio de desenvolver e elaborar roupas com bossa e um criativo lifestyle com matéria prima feita a partir da reutilização de pipas de kitesurf. “Com nosso olhar voltado para o mar, trazemos cores vibrantes e acentuadas. Nuances cromáticas que se assemelham a um mar de pipas dançantes no céu. Shapes cheios de design, recortes e sobreposições trazem versatilidade e possibilidades a essa moda que vai para além das praias”, reforça a Bikiny em seu texto-manifesto sobre a coleção.
Keynote que ministrou o painel “O papel da comunicação no combate à crise climática”, o jornalista, apresentador e escritor Zeca Camargo destacou a identificação que teve com o evento e a oportunidade de reforçar o protagonismo das culturas e pessoas retratadas nos canais de mídia. “Encontrei no Winds For Future pessoas que pensam da mesma forma que eu, quando o assunto é o meio ambiente, pessoas que fazem as coisas com paixão. Tudo que fazemos, em especial quando se fala de sustentabilidade, tem que ser feito com paixão. Foi uma palestra especial, onde contei muitas experiências e me emocionei novamente ao lembrar delas”, ressaltou após a participação.
Ainda no âmbito da comunicação, o evento trouxe a especialista e doutora na área, Issaaf Karhawi (USP), para ministrar os temas “cultura participativa e influenciadores digitais”; e “os desafios da cultura para a transformação digital no trabalho”, este último também com a participação de Zé Pretim, head of content da plataforma Sua Música. Em “Cidades como Hubs de inovação”, o assunto foi destacado pelo CEO do W4F e do Elephant Coworking, Igor Juaçaba, Danilo Piccuci (ABStartups) e Willian Passos (Starte Portugal).
Leia também | Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Ceará é condenado pela Justiça Eleitoral