Morreu, neste domingo (06/03), o ex-prefeito de Tauá (CE) Domingos Aguiar, pai do atual fundador e presidente do Partido Social Democrático (PSD) no Ceará e atual presidente do partido, Domingos Filho.
O PSD do Ceará publicou uma nota de luto nas redes sociais lamentando a morte do médico, que era natural de Tauá e influenciou vários políticos na Região dos Inhamuns. “É com extremo pesar que informamos o falecimento do Dr. Domingos Gomes Aguiar, pai do presidente estadual do PSD, Domingos Filho. A classe política cearense se despede de mais um grande nome”, informou.
O Dr. Domingos nasceu em 15 de março de 1931, no município de Tauá e formou-se em medicina, ampliando o acesso à saúde a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
No começo da vida pública, criou em casa o Consultório da Amizade, em que fazia o atendimento gratuito à população de baixa renda com a ajuda de uma equipe de médicos e outros profissionais da área da saúde.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
Na vida pública, foi prefeito de Tauá por duas vezes. Durante sua trajetória, assumiu os cargos de presidente do Instituto de Previdência do Estado do Ceará, no período de 07 de junho de 1984 a 11 de setembro de 1987, superintendente da extinta Fundação de Saúde do Estado do Ceará e Assessor Especial para Área da Saúde do Governo Virgílio Távora, aposentando-se como médico do Estado do Ceará e da União.
Os filhos Domingos Aguiar Filho, que foi eleito deputado estadual, se tornando presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, e vice-governador do Ceará; e Marco Aurélio, ex-prefeito e vereador de Tauá; o neto, deputado federal Domingos Neto e a nora, Patrícia Aguiar, vereadora, ex-deputada estadual e eleita prefeita de Tauá representam o legado mais próximo de Domingos Gomes Aguiar, que era casado com Dona Mônica Moreira Gomes de Aguiar.
O Dr Domingos também foi orador e escritor. Entre suas obras literárias destaca-se “O Fichário do Dr. Rogério”.
O médico tinha várias comorbidades. O corpo será velado, a partir das 16h30, no Velatório Renascença, em Tauá. Depois será transladado para Fortaleza, onde será velado na Funerária Ternura, das 8h às 15h, desta segunda-feira. O sepultamento será às 17h no Cemitério Parque da Paz, na capital cearense.
Leia também | Deputado estadual Arthur do Val é alvo de procedimento disciplinar do Podemos-SP