A Assembleia Legislativa do Ceará realizou, na quarta-feira (10/11), o seminário “Apresentação e Discussão do Projeto de Lei Orçamentária Anual/2022”, no município de Redenção, na região Maciço de Baturité. Foi o primeiro da série de cinco encontros com o objetivo de discutir a proposta orçamentária do Estado do Ceará para 2022, que será de R$ 28,5 bilhões.
O presidente Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação, deputado Sérgio Aguiar (PDT), nomeou o deputado Queiroz Filho (PDT) como relator da LOA 2022. “Esses encontros são importantes para apresentarmos detalhes da Mensagem enviada pelo Governo do Estado, previsão de receita e investimentos dos recursos em diferentes setores. E nada melhor do que ouvir a população, dando um melhor direcionamento para o Projeto a partir das demandas das regiões”, disse Queiroz Filho.
Na ocasião, o parlamentar destacou o potencial fiscal do estado. “O Ceará teve o maior percentual de investimentos entre os Estados brasileiros pelo sexto ano consecutivo. Em valores nominais, o estado ficou em quarto lugar no País. Mesmo num período tão complicado por causa pela pandemia da covid-19, a qual ainda estamos vivendo, o Governo do Ceará tem se empenhado e prezado pelo desenvolvimento, pela geração de emprego e renda”.
O Projeto de Lei Orçamentário Anual (PLOA) 2022 compreende o orçamento fiscal referente ao Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público, Defensoria Pública, Fundos, órgãos e entidades da administração direta e indireta e empresas estatais dependentes.
Participaram do encontro representantes de municípios das regiões do Maciço do Baturité, Sertão Central, Sertão de Canindé e Vale do Jaguaribe.
Leia também | Inflação medida pelo IBGE acelera em outubro; IPCA chega 1,25%, a maior taxa do ano