

A criação da entidade faz parte de um processo que encoraja a criatividade, o pensamento disruptivo e a busca por soluções inovadoras que possam transformar positivamente a sociedade | Foto: divulgação
O Ceará cada vez mais torna-se referência como polo de inovação, congregando diversos tipos de agentes de inovação, como aceleradoras, incubadoras, hubs, startups e investidores, além de outros tipos de profissionais que são desenvolvidos constantemente devido às novas necessidades de mercado exigidas. Para congregar e torná-los mais fortes, representando-os no cenário regional, nacional e até mesmo internacional, surge a Associação Cearense de Inovação – ACI. Composta por mais de 20 associados, mesmo recente, já conta com parcerias e marcas, como ICC Biolabs, BS Innovation, Ninna Hub, Hapvida NotreDame Intermédica e Pague Menos.
“Fomentar a inovação é um impulso vital para o progresso contínuo em diversas áreas da sociedade, da economia à tecnologia, da saúde à educação”, defende o presidente da ACI, Marcus Saraiva. A criação da entidade faz parte de um processo que encoraja a criatividade, o pensamento disruptivo e a busca por soluções inovadoras que possam transformar positivamente a sociedade. Uma das conquistas da ACI é a parceria com a plataforma Emprega + para a divulgação de vagas de profissionais técnicos para atuação em diversos agentes de inovação: https://app.empregamais.me/inovacao.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Segundo o estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, fruto de parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual, o Brasil ocupa atualmente a posição 54 no ranking da inovação mundial. Por outro lado, a ACI aponta que isto não representa muitos avanços. Para isso, tem em sua missão, fornecer recursos práticos, como programas de financiamento, treinamento e suporte técnico, que capacitam os agentes de inovação a transformar ideias ousadas em realidade. “Sua presença ajuda a criar um ambiente favorável à experimentação, ao desenvolvimento de novas tecnologias e à adoção de práticas inovadoras”, indica Gabriela Bruno, Diretora de Marketing.
BS Innovation Hub, Xper, ICC Biolabs, Cuida, Casa Azul, Ninna, Hapvida NotreDame Intermédica, Impulsine Inovação Estratégicas, Senai Departamento Regional do Ceará – ISTEMM, Pague Menos, Digital College, Inovenow, R. Amaral Advogados, FB ideias, Institudo Atlântico/Praia, Universidade de Fortaleza, Somos Um, Companhia de Mentores e ASPV Advogados.
Leia também | Ministério da Saúde confirma caso da variante EG.5 no Brasil