

O equipamento educacional dispõe de quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. | Foto: Tatiana Fortes/Governo do Ceará
As raízes da educação seguem ramificando e se fortalecendo em todo o Ceará. Na manhã desta quinta-feira (10/11), a cidade de Independência, no Sertão dos Crateús, recebeu o 107° Centro de Educação Infantil (CEI) vinculado ao Programa Mais Infância Ceará. O equipamento foi entregue pela governadora em exercício, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, acompanhada da secretária-executiva de Gestão da Rede Escolar da Educação do Ceará, Oderlânia Leite; do prefeito de Independência, Valdi Coutinho; e de outras autoridades.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O CEI de Independência, que homenageia a professora Jucileide Rodrigues Sales, atenderá crianças de zero a cinco anos. O equipamento integra o pilar Tempo de Aprender do Programa Mais Infância Ceará, uma política permanente e intersetorial do Governo do Ceará, conduzida pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) com suporte de outras pastas, como da Educação.
Para a governadora em exercício, Maria Nailde Pinheiro Nogueira, o investimento em educação permite que sonhos sejam plantados e floresçam. “Entregar esse equipamento, que traz em sua raiz a esperança, tem um significado importante para mim, pois antes de ser magistrada, eu fui professora das séries iniciais. Sei o que é a dedicação dos professores para cuidar das crianças, que são o nosso futuro”, afirmou.
O equipamento educacional dispõe de quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. O investimento foi de R$ 1,38 milhão, oriundos do Tesouro Estadual e de contrapartida municipal. A obra foi executada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP). A unidade será dirigida pela educadora Socorro Melo.
Leia também | Governadora Izolda Cela apresenta potencial ambiental do Ceará na COP 27