

Luan Rodrigues terá a oportunidade de aperfeiçoar sua técnica na dança clássica, aprender outra língua e a possibilidade de seu talento ser notado por escolas de ballet internacionais | Foto: divulgação
O jovem bailarino, Luan Rodrigues, 25 anos, do Conservatório Cearense de Dança, projeto do Instituto Compartilha, viajou na última sexta-feira (08) para a Suíça onde vai participar do Programa de Intercâmbio Exchange Dance Program Brasil/Suíça2022.
Serão três meses de imersão na escola Suíça, com aulas de ballet clássico, dança moderna, contemporânea, composições coreográficas e ensaios. O jovem cearense terá a oportunidade de aperfeiçoar sua técnica na dança clássica, aprender outra língua e a possibilidade de seu talento ser notado por escolas de ballet internacionais. Ao final do intercâmbio é realizado um espetáculo com todos os bailarinos participantes do programa, em que apresentam as composições coreográficas aprendidas durante todo o período de estudos.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<
O Instituto Compartilha, apoia e mantém o Conservatório Cearense de Dança com um projeto intitulado “Jovem Aprendiz Bailarino”, em que emprega os jovens que participam do Conservatório ofertando uma bolsa auxílio para que eles sigam com as aulas de dança e oferece capacitação profissional na área administrativa. Além disso, dá todo o suporte financeiro aos jovens que são selecionados para estudar em escolas internacionais, como o Luan.

É uma atividade da Escola Marcelos Move Dance School, da Suíça, fundada pelo diretor e coreógrafo Marcelo Pereira, em que oferece a oportunidade de bailarinos (as) aperfeiçoarem suas técnicas na dança clássica e vários outros estilos, ampliando seus conhecimentos com aulas e trabalhos coreográficos, e vivências com bailarinos e coreógrafos de outros países.
Leia também | Azul Viagens e Beach Park anunciam parceria de compartilhamento de voos durante alta temporada