A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) concedeu, na noite da última terça-feira (7), em proposta do vereador Márcio Martins (Solidariedade), o Título Honorífico de Cidadão Fortalezense a Nidovando Pinheiro, diretor-presidente do Supermercado Nidobox e presidente da Rede Uniforça. A sessão solene, realizada no Plenário Fausto Arruda, contou com a presença de inúmeros empresários do ramo varejista, parceiros, amigos e familiares.
Com uma vida pautada na coragem de deixar o interior do Estado em busca de um sonho, na superação por meio do trabalho e do amor pela família, Nidovando teve sua história contada e enaltecida pelo propositor da honraria. “É um reconhecimento a um homem vencedor, que desmitifica a história de que o interiorano vem para a Capital para “sugar”. Nidovando veio para contribuir, para entregar seu esforço também em nome da cidade. Esse título só consolida, só oficializa o que este homem já é há 41 anos: um grande cidadão de Fortaleza”, destacou Márcio Martins.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Para Nidovando Pinheiro, ser agraciado com o título só valoriza a importância dos princípios para alcançar uma vida próspera e bem-sucedida. “Sou muito grato a tudo que construí aqui, mas nunca esqueci das minhas raízes em Jaguaretama, de onde saí olhando para trás e pensando: eu vou ajudar a minha família. Vim muito jovem e sem muito estudo, trabalhei duro, em alguns momentos chorei e pensei em desistir, mas segui. Comecei com um mercadinho bem pequeno, acreditei, batalhei e hoje tenho, graças a Deus, 8 lojas, mais de 700 colaboradores, uma família unida e muito a agradecer aos muitos que me ajudaram e que retribuo, faço questão de estender a mão. Agora tenho dupla cidadania e é uma honra muito grande”, exclamou o empresário, pai de três filhos e avô de dois netos.
Participaram da solenidade, além do parlamentar Márcio Martins, Felipe Mota, deputado estadual (União Brasil); Lira Pinheiro, vereador de Jaguaretama (PSB); Murilo Tavares, presidente do Grupo Carnaúba Supermercados; Amílcar Silveira, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec); Eduardo Aragão, assessor jurídico da Rede Uniforça.
Nidovando Pinheiro, que chegou em Fortaleza aos 17 anos, é natural de Jaguaretama, interior do Ceará, distante 230 quilômetros da capital.
Leia também| Ferrovia Ótica inaugura loja na Caucaia e consolida processo de expansão no Ceará