A Justiça concedeu um habeas corpus e concedeu, na noite desta sexta-feira (22/10), a liberdade para Iverson de Souza Araújo, o DJ Ives. Ele estava preso desde o dia 14 de julho de 2021, dias após a modelo e digital influencer Pamella Holanda, fã com quem teve um filho e passou a morar com ela, divulgou imagens de câmeras de segurança instaladas dentro da residência do casal, que registraram cenas de agressões cometidas pelo DJ. (Veja vídeo abaixo).
A liberdade de DJ Ivis só foi concedida depois do sétimo pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do músico. O último pedido, no dia 31 de agosto, havia sido negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
“Pacífico é o entendimento desta Corte no sentido de que constitui fundamento idôneo à decretação da custódia cautelar a necessidade de resguardar a integridade física e psicológica da vítima que se encontra em situação de violência doméstica, como é o presente caso”, destacou na decisão.
Agora, a Vara Única da Comarca de Eusébio, na região Metropolitana de Fortaleza, teve um entendimento diferente ao do ministro e expediu o alvará de soltura do DJ Ives, que estava preso no Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC), em Aquiraz, também na região Metropolitana.
Advogados e familiares foram à penitenciária para aguardar a saída do artista, que foi solto por volta das 22h20. Ele cobriu a cabeça até entrar no carro
Leia também | Diretora de fotografia é morta com tiro disparado pelo ator Alec Baldwin em set de filmagem
Produtor de grandes sucessos da música pop do Brasil, Ives passou 3 meses na cadeia, acusado de agredir Pamella Holanda. Confira um resumo da trajetória dos últimos 3 meses do artista que saiu do auge do sucesso direto para o inferno da prisão.
Leia também | Praia do Icaraí vai ganhar onze espigões para conter avanço do mar; 1ª etapa fica pronta em 1 ano
A modelo e digital influencer , Pamella Holanda, afirmou na manhã deste sábado (23/10), por meio das redes sociais, não se sentir segura e que vai tomar “todas” as medidas de segurança, após a saída de Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, da penitenciária.
“Obviamente não me sinto segura, nem plenamente satisfeita com os atuais fatos, mas eu preciso honrar com meus compromissos profissionais e continuar com minhas obrigações pessoais, tomando todas as medidas possíveis por segurança, não só física, mas emocional”, disse.
Pamella também agradeceu pelas mensagens de apoio e preocupação que tem recebido, e disse que está bem, “na medida do possível”.
“Mais do que na Justiça, confiamos em Deus. Que tem nos sustentado, dado forças e nos iluminado em todo e qualquer passo que damos. Eu e Mel somos uma”, escreveu.
Leia também | MPCE pede condenação de ex-prefeito de Juazeiro do Norte por improbidade administrativa