

CBF confirma Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira | Foto: Reuters
08 de maio de 2025 — A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã desta segunda-feira que Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira masculina principal. O treinador de 65 anos, atualmente no comando do Real Madrid, assume a equipe nacional a tempo dos próximos compromissos da Data Fifa, em junho, contra Equador e Paraguai.
Ancelotti firmou contrato até o fim da Copa do Mundo de 2026. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, celebrou a contratação como um marco estratégico:
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio.”
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas no dia 5 de junho, contra o Equador, e depois enfrenta o Paraguai, no dia 10 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo. Atualmente, o Brasil ocupa o quarto lugar na tabela, com 21 pontos, enquanto o Equador está em segundo, com 23.
Ancelotti começará oficialmente seu trabalho com a CBF no dia 26 de maio, quando se reunirá com Rodrigo Caetano e Juan para definir os convocados. Até lá, ele cumpre seu contrato com o Real Madrid, que se encerra com o término da temporada da LaLiga.
Com passagens por gigantes como Milan, Chelsea, Bayern de Munique e PSG, Ancelotti é o técnico mais vitorioso da história da Champions League, com cinco títulos — dois pelo Milan e três pelo Real Madrid. No clube espanhol, já soma 350 jogos, com conquistas que incluem:
Com sua experiência e currículo vitorioso, a expectativa é que Ancelotti traga uma nova mentalidade à Seleção e prepare o Brasil para buscar o hexa em 2026.
Leia também | “Entre Elas”: evento de Paula Dantas chega à 7ª edição celebrando o protagonismo da mulher contemporânea