Dando continuidade ao Carnaval na capital, Solange Almeida e Criolo se apresentaram no Aterrinho da Praia de Iracema, nesta segunda-feira (12/02). Os trabalhos no polo iniciaram às 17h30, com abertura do DJ Silas, seguido pelo grupo cearense Transacionais.
Pela primeira vez se apresentando no Ciclo, Solange contou que apesar de mais de vinte anos de carreira, ela ainda sente frio na barriga e fica empolgada para cantar. “É a primeira vez no Carnaval de Fortaleza e estou muito feliz. Desde o dia que foi anunciado o meu nome, muitas pessoas vieram de outros lugares do Brasil vieram pra me ver, então eu espero que a galera se divirta muito”, confessou.
“Eu fiz um repertório pra agradar todo mundo. Tem um pouco de tudo, tem forró, que nao pode faltar, afinal, essa é minha raiz. Mas tem axé, frevo, pagode e também pegamos músicas de sucesso no Brasil, composta por vários artistas com Léo Santana, Anitta e Parangolé”, afirmou Solange.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Criolo encerrou as apresentações desta terça-feira. O artista veio à Fortaleza com a turnê do seu quinto álbum “Sobre Viver” e tirou todos do chão. Além de seus solos de rap, o paulistano levou muito samba para o público no Aterrinho. “É uma honra muito grande estar aqui hoje, meus pais são cearenses e essa terra aqui é incrível e maravilhosa, os jovens daqui são maravilhosos também. Então, estar nessa terra que respira arte e cultura, é uma grande honra para nós. Fortaleza é especial demais, o futuro se encontra nessa terra e nesse povo”, declarou.
Em relação às críticas sociais trabalhadas em suas faixas, o artista trouxe uma reflexão sobre como celebrações como o Carnaval também têm espaços críticos e o show foi reflexo disso. “A música é essa coisa boa que traz reflexão também. Eu acredito que o rap traz esse ponto de reflexão e o ponto de celebração da nossa vida. Estamos aqui hoje para celebrar a vida, celebrar alegria mas lembrar como está o mundo e como nós podemos mudar”, contou
No momento que soube que Solange Almeida se apresentaria na Praia de Iracema, Alexandre Modesto decidiu marcar presença. “A Sol me fez vir para cá hoje. Eu adoro forró e eu acho ela babado. E eu adorei a programação, a gente veio mais cedo ver os Transacionais e eu adoro por eles terem uma vibe bem carnavalesca e esquenta pra Solange, então pra mim está tudo ótimo, o Carnaval tá sendo tudo de bom”, contou.
As amigas Amanda Santana, Rebeca Costa e Luma Vais não perderam tempo e foram ver Solange. “As atrações desse Carnaval estão show e nós queríamos muito ver a Solange”, contou Rebeca. “Nós somos muito fã delas e esperamos que ela toque ‘Erro da Minha Vida'”, disse Luma.
Leia também | Livros que dão samba: as histórias que vão agitar a Sapucaí em 2024