Mais quatro áudios sem identificação e um “print” de conversa de WhatsApp que, sem nenhuma dúvida, abordam combinação de resultados de partidas de futebol, ganharam as redes sociais nesta segunda-feira (24/01). Em conversa com a equipe do Esportes O Povo, o presidente do Tribunal de Justiça Deportiva do Futebol no Ceará, Fred Bandeira, informou que o material foi anexado ao inquérito já existente. Segundo Bandeira, a primeira conclusão é que há manipulação no estadual.
A expectativa é que um relatório seja finalizado em 30 dias e encaminhado à Procuradoria do TJDF para que as providências sejam aplicadas aos infratores. A corte enviou aos clubes ofícios solicitando a informação a respeito do quadro de funcionários, atletas e dirigentes. O Tribunal tem a ajuda e o subsídio do Ministério Público Estadual para realizar a investigação.
Leia também | Fifa prorroga inscrições e Palmeiras ganha tempo no Mundial de Clubes
Como o MPE já enviou ofícios às promotorias de Crato, Caucaia e Barbalha solicitando a apuração do inquérito, o próximo passo é intimar os suspeitos para prestar esclarecimento. Segundo o relator Valdir Xavier, o Campeonato Cearense 2022 pode ser afetado pelo inquérito.
Confira o print da conversa ao lado e ouça os áudios no link abaixo:
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<<<
Leia também | O Portal Terra da Luz explica a relação entre sites de apostas e dirigentes de clubes de futebol
As recentes denúncias sobre a manipulação de resultados de jogos dos Campeonato Cearense vieram à tona no último dia 19 de janeiro. O Portal Terra da Luz teve acesso aos primeiros áudios vazados que seriam, supostamente, de dirigente um dirigente de clube do interior do Ceará.
Confira os áudios no link abaixo:
Leia também | Sem Carille, auxiliar Leandro Silva comanda o Santos na estreia do Paulistão