

O serviço de trem para o principal destino turístico do país andino está interrompido devido ao deslizamento de rochas e lama que atingiram a ferrovia que leva à cidade | Foto: reprodução /Internet
As fortes chuvas que caem no Peru causaram inundação e estragos, nessa sexta-feira (21/01), na cidade turística de Machu Picchu Pueblo. O rio Alccamayo inundou a cidade. Uma pessoa está ferida e outra desaparecida, segundo o Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci).
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<<<
Ainda segundo o instituto, as chuvas também destruíram uma casa, danificaram outras casas e três pontos comerciais e interromperam o serviço de trem para o principal destino turístico do país andino. Isso porque quatro pontes e a linha férrea também foram atingidas. O rio Alccamayo é um afluente do Vilcanota, em cujas margens está localizada a ferrovia que liga a cidade de Cusco à cidade próxima à Machu Picchu, considerada uma joia da cultura Inca.
Em um comunicado, a empresa ferroviária Peru Rail confirmou ter interrompido as viagens até segunda ordem, após o deslizamento de rochas e terra no leito do rio Alccamayo. Segundo a empresa, nenhum passageiro ou trabalhador ficou ferido.
Leia também | Icapuí, sétimo clipe da série Orgulho de Ser Cearense, será lançado neste sábado (22/01)