Conhecido como “nobre arte”, o boxe no Brasil viveu seu auge nas décadas de 50, com Éder Jofre, primeiro grande nome da modalidade no país, e 90, com os multicampeões Maguila e Acelino Freitas, mais conhecido como “Popó”. Nos últimos anos, o esporte não estava recebendo tanto destaque, mas essa realidade tem mudado em 2022.
Desde que a luta entre o humorista e youtuber Whindersson Nunes e o ex-campeão Acelino Popó Freitas foi anunciada, os holofotes se voltaram novamente para o boxe. Isso foi refletido no aumento da procura de alunos por aulas de boxe em academias de Fortaleza.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
Segundo Sasha Reeves, diretora da AYO Fitness Club, houve um aumento gradativo nas primeiras semanas do ano, mas que, na semana após a realização da luta entre Whindersson e Popó, o número de pessoas buscando as aulas dobrou.
“Foi um efeito instantâneo: passou a luta, duplicamos os alunos. Isso se deve muito também à cultura da AYO nos esportes, sempre investindo, formando atletas campeões no Brasil e no mundo. Para isso acontecer, oferecemos uma grande estrutura para a prática, com materiais de qualidade e professores capacitados”, comenta Sasha.
Segundo Breno Costa, professor de Boxe da academia, a AYO traz uma metodologia espontânea e dinâmica e isso faz com que os alunos gostem da modalidade e as vejam como meio de alcançar resultados e de se divertir.
“Treinamos alunos de diferentes perfis, desde os que procuram fortalecer e atuar no cardio até aqueles que têm objetivos maiores nesse esporte. Pensamos em uma aula que contemple diversas necessidades do público”, ressalta.
Leia também | Rede hoteleira de Fortaleza comemora ocupação de 75% neste período de Carnaval